sábado, 31 de março de 2012

A SÓS, COM DEUS...

18 DE OUTUBRO /2007.....18.25H.....5ªFEIRA MEU DEUS ..." Levanto os olhos para os montes: de onde me virá o auxílio? - O meu auxílio vem do Senhor que fez e céu e a terra. Ele não deixará que vacilem os teus pés; O Senhor é quem te guarda e está ao teu lado. Ele é a tua protecção...vela pela tua vida..." (Sl.121) Quando levanto os olhos para a majestade do incenso e para o colorido dos araçás que se balouçam ao vento, creio bem que és TU quem vela pelas suas criaturas; quando levanto os olhos para o azul deste fim de tarde, onde os pássaros ainda voam apressados, procurando abrigo, e as sombras do fim do dia começam a descer sobre a terra, creio bem que és TU, meu Deus, quem nos guarda e quem vai permanecer a meu lado enquanto atravessar a noite.De Ti me vem a vida, o auxílio, a companhia, a guarda vigilante, a segurança... Estás aí, na serenidade das coisas criadas, no morrer deste dia e na esperança duma nova manhã. Sê para sempre bendito! E nesta hora de paz sublime, vai subindo do meu coração agradecido, uma alegre sinfonia com que Te canto um hino de louvor! Abençoa este fim de dia e a paz que encontrei. Sei que ficarás velando por todas as tuas criaturas. E também sei que se quiser olhar-Te e sorrir-Te basta procurar a tua imagem no brilho sereno das estrelas com que enfeitas o teu Céu nesta noite que vai chegar!

Sem comentários:

Enviar um comentário