sexta-feira, 9 de março de 2012

A SÓS, COM DEUS..

DIA 7 DE AGOSTO /2005 ....2ª FEIRA...17.20H Que sejas louvado pelas tuas criaturas, por todos os séculos , sem fim!!!Quero em primeiro lugar falar-te do quanto me deliciaste neste verão: os verdes do quintal, o perfume da madressilva, o colorido cheiroso das boas - noites,o sossego das árvores, a música dos pássaros...as hortênsias brancas e azuis, os hibiscos vermelhos, as sécias cor de rosa...todos são hinos para Ti, meu Deus, que Te deixas encontrar todos os dias nas tuas criaturas!Obrigada também por este sossego, por este desprendimento, esta desocupação interior. Estou livre para pensar, para sentir,para ver e para escutar...Não preciso de nada! Deixa-me ficar assim muito tempo a saborear a vida...todas as horas que me estiverem destinadas.Bendito sejas, Senhor, Meu Deus e meu amigo, pela companhia do Vítor,dos meus animais: a Pituxa , toda negra e humilde que nos acompanha por todo o lado; a Luna branca e pesada que sem gostar do colo quer estar sempre comigo, o patusco do Bóris que me visita frequentemente e gosta de me morder as mãos quando, mimoso, se rebola no tapete; a Duquesa,gatinha cor de tigre, minha companheira de há catorze anos; a tartaruga "Elias" que todas as manhãs me aguarda, de cabeça fora de água, perscrutando os meus passos e aguardando a minha saudação de bons dias... Ests são os que , dia a dia, enchem a vida e vão colorindo as minhas horas. Gosto de viver assim, nesta quietude, longe do bolício e do corre-corre,atrás de não se sabe bem de quê, nem para quê...Aqui Te encontro melhor, não porque estejas mais aqui do que ali, mas porque estou eu mais livre para Te encontrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário