sexta-feira, 2 de março de 2012

A SÓS, COM DEUS...

30 /JANEIRO/2005 ..........6ª FEIRA - 18.25H MEU SENHOR E MEU DEUS Como sempre ,quando tenho algo por resolver volto-me para Ti. Acho que faço tal e qual aquela criança que , ao sentir-se com medo, corre para o colo da mãe. Desta vez não é bem " medo"! Tu sabes!Também nem sequer é dor ou sofrimento. Será talvez responsabilidade. Pediram-me para eu falar de Ti perante uma assembleia dominical e, conquanto me sinta contente, há em mim um vago receio de não saber dizer o que é preciso,de não saber tocar o coração daquelas pessoas!... Claro, claro,à luz da fé nada disto tem sentido. Já ouvi a minha consciência a falar, a aconselhar-me a confiar no teu Espírito e dizer apenas o que Ele me fizer dizer. Mas... levanta-se a dúvida: preparo-me ,ou dou um salto no escuro? Seria delicioso ir " em branco" e depois só emprestar a minha voz para que Tu, meu Deus, fosses o prelector principal e aí, sim, o coração dos que ouviam havia de responder! - " E qual é o teu problema? Achas que se fores tu,não vais obter esse resultado?E tens medo de perder o quê? O teu prestígio, a tua imagem de perfeccionista?" - É verdade, Senhor, eu nada tenho a perder, desde que faça tudo o que estiver ao meu alcance. E se é em teu nome que vou falar, se é pela minha boca que vais falar, só me coloco à tua inteira disposição. Ajuda-me, no entanto, a confiar, a ser serena e a ser para os meus irmãos (...) a imagem do meu Deus, o testemunho de Jesus, Teu Filho e nosso Salvador!Fico esperando que mandes o teu Espírito para que eu encontre força e faça o que tem de ser feito. Meu deus, confio em Ti. Dá-me a tua mão para eu não vacilar!

Sem comentários:

Enviar um comentário