sexta-feira, 9 de março de 2012

A SÓS, COM DEUS...

DIA 7 DE AGOSTO /2005....2ª FEIRA...17.20H (continuação) Há apenas uma sombra neste percurso da vida: as florestas sacrificadas pelo fogo devorador. Quase diria que se assiste a um sacrifício inútil, para além da perda de uma riqueza imensa.As matas,os pinheirais, orlando quilómetros de estrada, o perfume exalado após um chuveiro, a verticalidade de dezenas e dezenas de troncos alinhados, pinhal adentro, o habitat de milhares de pássaros, tudo se desfez numas horas. Estamos mais pobres; os homens empobreceram sem se darem conta!!! Mas para completar esta minha meditação olho em frente e, para lá do muro, já posso confirmar que aquelas árvores minha vizinhas, que no verão recente foram dizimadas pela electro-serra, deram lugar a outras jovens árvores que nesta tarde se balançam graciosamente ao sabor da brisa. Obrigada, também , meu Deus por este milagre de renovação. Daqui a alguns dias sei que, se quiseres, me farás levar a tua mensagem a outras pessoas...Sabes que a minha expectativa é sempre que muitos deles se sensibilizem, que fiquem a gostar da Tua Palavra e A adoptem como seu pão e sua referência. Debato-me sempre até onde deverá ir esta expectativa, pois a mim, como Tu dizes, só compete o que compete, ou seja, o que é possível. A Ti, ou de Ti dependerá o resto...Não posso fazer com que todos sintam fome, o que posso fazer é dizer-lhes que o único Salvador que vale a pena, aquele que preenche tudo em todos é JESUS CRISTO, a Tua Encarnação gloriosa! Esta é a minha certeza e a minha segurança. Esta terá de ser a tónica da minha acção junto deles. Conto com a Tua ajuda, como sempre! Não me deixes entontecer pela preocupaçao do discurso. Faz-me antes, portadora da Tua Palavra e da profunda preocupação de A anunciar tão pura e viva como A recebi!

Sem comentários:

Enviar um comentário