quinta-feira, 22 de março de 2012

A SÓS ,COM DEUS

11 DE FEVEREIRO /2007......DOMINGO....19.50H SENHOR DEUS...Louvado sejas hoje e sempre! Desde o Natal que não escrevo.Que não partilho conTigo a minha vida...Anda tudo um pouco enredado. Vivo com alguma insegurança. "Preciso de Ti"- será talvez a minha principal e única certeza. Caíu a noite sobre este dia chuvoso e o céu carregado de cinzento refelctiu-se na minha alma durante todo o dia.Já a noite que o antecedeu alimentou aquela dor, ali a meio do peito. Porque será que uma dor moral procura sempre aquele sítio para doer ?!É ali assim...um pouco acima do estômago, a meio do peito, talvez muito perto do coração...E a dor vai e vem, voltando sempre àquele sítio. Parece que sabe o caminho e nunca se engana, nem escolhe outro lugar... Esta dor veio de muito longe. Nasceu há aí uns quarenta e tal anos atrás.Era uma jovenzinha casada que vivia sozinha mais uma enorme solidão, uma incurável saudade e algumas vezes também percorrendo um labirinto apertado e confuso, com problemas para resolver e soluções para encontrar. Senhor Deus, sabes bem de que dor é esta de que Te falo. Espero que continues a escutar-me e então, quando vires que já falei o que era preciso, me digas aquelas palavras consoladoras, me dês o antídoto,o analgésico apropriado para que eu, liberta e iluminada, posssa reencontrar em Ti a vontade de viver.Parei umas horas para escutar-Te! E a tua Sabedoria veio como verdade autêntica e libertadora: "- Quem for mais capaz que avance no perdão. Quem se sentir mais iluminado seja o primeiro a derrubar o obstáculo...".Acho que me estás a dizer que sou eu mesma quem tem de " tratar" de tudo. Está demasiado evidente que tudo o que a outra parte devia entender está feito. Nada mais tenho que esperar. Portanto, Senhor Deus, já percebi: se me quiser libertar desta dor, a partir de agora só posso, e devo, contar com a minha maior ou menor capacidade de perdoar, compreender e ultrapassar o espinho que durante tanto tempo viveu escondido. Acho que vou mesmo arrancá-lo definitivamente para que,por causa dele, não venha a perder a minha alegria, a minha liberdade e a minha segurança. Para que por causa dele não impeça o teu sol de brilhar no meu céu e no meu caminho. Glória a Ti, Senhor, por todo o sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário