terça-feira, 27 de março de 2012

A SÓS. COM DEUS...

12 DE MARÇO /2007............2ªFEIRA......16.02H MEU DEUS ESENHOR! Hoje apetecia-me chamar-Te ABBÁ! PAPÁ! MEU QUERIDO PAI! É que neste dia sinto-me...só, desamparada, um pouco assustada,até! Gostava muito de poder sentar -me no teu colo, com aquela muralha dos teus braços à volta de mim, à volta do meu corpo dorido e ficar assim muito tempo, como se fosse na monhanha; na tenda com Pedro e Jesus...Sem descer para os caminhos dos homens, onde sopram rajadas de indiferença, onde as pedras arremessadas matam as florzinhas de amizade que aqui e ali tentam crescer! Sei que estou a querer um absurdo. Sei que a vida é para ser vivida fora da tenda. A vida é para acender luzes na escuridão, é para tirar bem de qualquer mal, é para colher rosas dos espinhos. Mas hoje os meus olhos só reflectem a penumbra do meu coração : nas flores do incenso não lhes vejo a beleza, nem lhes sinto o perfume; no melro preto que saltita à minha frente não sinto a alegria de viver!... Para onde foi tudo? Se "tudo" continua aí? ...No lago da minha alma as águas não reflectem alegria de viver. É só o tal desamparo, uma espécie de neblina que encobre o sol...ou serei eu que estou de porta fechada e sem saber como hei-de abri-la? Estou, porém a ver-Te, Senhor , meu Deus, meu Papá, naquele pai da parábola que todos os dias esperava o filho que andava por caminhos de solidão.

Sem comentários:

Enviar um comentário