sábado, 17 de março de 2012

A SÓS, COM DEUS...

8 DE MAIO /2006 .........2º feira.....17.40H MEU DEUS - Continuo neste caminho a procurar-Te. Comecei pela Bíblia, onde tenho aprendido a Tua Palavra. Agora apareceu a obra do Neale que me tem apontado pistas interessantes da tua presença e do teu amor pelos homens e pelas coisas criadas. Em certos períodos da leitura quase que entendo, ou julgo que fico à beirinha de entender o teu raciocínio...depois a luzinha volta a ficar muito ténue e quase apagada. Parece-me que não tenho ainda capacidade para "apanhar a tua linha de pensamento", se assim posso dizer...Falas que a minha vida seráo meu pensamento. Mas, meu Deus, às vezes, nem sequer sei o que pensar...Dizes ao Neale que ele Te pediu, vezes sem conta, que te revelasses na sua vida. E eu acho que nem uma vez sequer ainda, Te pedi tal coisa. Tenho feito exactamente como disseste: " limitaste-te a experienciar e ou adoptar o que outros te propuseram, sem te baseares na tua própria expariência"...É , Senhor, de facto, assim. Recebi de outros os valores por eles defendidos como "certos", escutei a Tua Palavra pela interpretação sugerida por alguém e, com isso tudo fiz ( ou julguei fazer) um padrão de vida que , por minha vez, chego a ter a pretensão de passar a outros ainda...Se Te compadeceres de mim, que sou , na verdade, uma dos mais pequeninos, faz-me compreender, ilumina-me com o Teu Espírito, quero lembrar-me de quem realmente sou mas não sei o caminho para lá chegar. Eu quero chegar perto de Ti, eu quero ficar perto da tua luz. Quero descobrir-Te em mim e quero descobri-me em Ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário