domingo, 1 de abril de 2012

A SÓS, COM DEUS...

23/10/07........16.30H....3ªFEIRA ...QUERIDO DEUS...Estou "infinitamente" grata e agradecida por me teres deixado a tua Palavra. É d'Ela que me alimento, é por Ela que me oriento, é d'Ela que quero sempre viver!-" Sede agradecidos,em tudo dai graças!" Eu sinto forte necessidade de manifestar aos outros e a Ti esta alegria sentida, que nasceu exactamente da fonte de Tua Palavra.Mesmo agora, ao sentir-me invadida por uma certa melancolia, um certo desânimo de viver, um certo desgaste causado pelas dores que vão macerando o corpo, aqui e ali, abri a minha Bíblia com aquela expectativa consoladora de que, fosse o que fosse que encontrasse, me havia de confortar, não viesse isso mesmo de Ti próprio. Então em Ben Sira,30,21-23 me dizes:« -Não abandones a tua alma à tristeza, não te atormentes a ti mesma em teus pensamentos. A alegria do coração é a alegria do homem,e a alegria do homem aumenta a sua longevidade. Anima a tua alma e consola o teu coração e afasta a tristeza para longe de ti, porque a tristeza faz morrer a muitos e nela não há nenhuma utilidade...». - Meu Deus e Meu Amigo, quem diria melhores palavras que estas? Quem diria de melhor forma o que aqui está dito? Não acho possível. Tu falas ao mais fundo do meu coração, exactamente porque só Tu o conheces. Conhecendo a minha alma como ninguém meigamente me convidas a que a proteja das tristezas da vida, me aconselhas a que poupe a minha alma ao tormento de estar triste. Já que " estar triste" não sereve mesmo para nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário