domingo, 29 de abril de 2012

A SÓS COM DEUS

5 DE JANEIRO /2011.......13.40H.....4ª FEIRA.... QUERIDO DEUS...Os homens precisam de contar o tempo! Tu, não!És todo o tempo: o presente , o passado e o futuro. ÉS, simplesmente! Mas a humanidade gosta de marcar tabelas: o antes, o depois, o agora,o logo, o amanhã...Daí que há poucos dias o mundo se tenha acendido e incendiado num festival de gritos , berros e pirotecnia, desde a longínqua Austrália até à aldeia mais pacóvia de qualquer localidade, incluindo estes Açores quase pobres e quase tristes que também fizeram questão do champanhe, das passas e do réveillon ridículo para as senhoras queques e maridos...Pronto! Depois desta algazarra toda ficou assente que este é o ano dois mil e onze depois do nascimento de Cristo e que, como em outro ano qualquer, este é o mês de janeiro, o primeiro dos doze.São estas as contas dos homens! E aqui estou eu, diante de Ti, meu Deus, entre a dúvida e o alívio, entre o sofrimento moral e a esperança de que com a tua ajuda e intervenção eu consiga encarar a vida com mais fé e energia; com maior determinação e confiança. Apesar de tudo, deixo que a confiança cresça e tome conta de tudo:« Ainda que atravesse vales tenebrosos de nenhum mal terei medo; a tua vara e o teu cajado me dão confiança ».Bendito sejas, meu Deus, por este dia e por esta tarde em que me sentei perto de Ti e Te abri o meu coração sem sol.Assim, com as portas abertas de par em par, talvez a luz da tua presença venha dissipar as sombras e a minha esperança brote, vigorosa e decidida para me acalentar.Olho através da janela. Lá fora as copas verdes dançam ao som do vento que passa, brincalhão e impetuoso. O azul quase branco do céu espreita, de vez em quando. Um pio de ave, aqui ou acolá! E eu, Senhor Deus, dou-Te graças por este doce momento de PAZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário