sábado, 21 de abril de 2012

A SÓS COM DEUS

28 DE AGOSTO/2010..........18.05H..........SÁBADO.... ...DEUS DA VIDA! Este agosto que eu julguei interminável está finalmente a expirar...Na verdade, a tua sabedoria me aponta que a vida é o que fizermos com ela. Tudo vem de dentro para fora, tudo tem o seu nascimento no coração.Não é , portanto, o mês que é interminável, não. Dentro de mim é que gira o desassossego, um estar/ não estar, um querer/não querer que me faz saltitar de lado para lado, de coisa para coisa. Tempo, mesmo , é o que não tem faltado. O que não tam havido é serenidade interior,para me por de harmonia com o que vai acontecendo.Não tenho conseguido concentrar-me senão por curtos momentos. A mente e o coração não conseguem ir no mesmo sentido, e o corpo, esse, não quer mesmo tomar qualquer iniciativa. Dói-me o peito, sinto-me pesada e sem força! Eu sei que a harmonia vem à minha vida quando a mente,o coração e o corpo se puserem todos de acordo. Mas, por enquanto, não é isso que está a acontecer. Quem me dera descobrir o segreso, a poção mágica que trouxesse alegria ao meu coração! Tenho a certeza de que se não me vier de Ti , não me virá de mais lado nenhum. Assim vou aguardar serenamente que olhes na minha direcção e me ensines mais uma vez os teus caminhos de paz! Só Tu, Senhor, podes afastar esta melancolia tão pesada que cobre completamente o meu céu: esta espera de nada que não me dá sossego, este viver desapontado em que se estão a tornar os meus dias e esta solidão densa e demorada que se abateu na minha alma entristecida! Só Tu Senhor me virá o auxílio, a esperança, a segurança e a alegria de viver. Vou continuar a esperar e a confiar na tua misericórdia!

Sem comentários:

Enviar um comentário