sábado, 14 de abril de 2012

A SÓS COM DEUS...

15 DE JULHO /2010.......13.55H.....5ª FEIRA... SENHOR MEU DEUS....Gostava de Te falar outra vez de Jesus! Da solidão em que viveu os últimos temppos. Jesus "rompeu" com quase tudo, sem fazer, no entanto, rupturas com ninguém.Mas, rompe com o templo, com os sumos sacerdotes e anciãos, com os fariseus e herodianos, com os saduceus; rompe também com os escribas! Jesus fica complpetamente na contra - mão, vivendo na sua terra e no seu tempo. A sua mensagem não se ajustava ao figurino estabelecido na sua comunidade. Jesus não era do templo, mas sim da sinagoga. Era um Homem de proximidade, não de cátedra, nem de altar! Era o pobre dos pobres,não dos " eleitos", dos privilegiados, nem dos doutores. Mesmmo assim , um dia, todos O abandonaram; Jesus na contra - mão e absolutamnete só , pendurado da cruz,chegando mesmo a penasr que Tu , meu Deus O tinhas também abandonado! O seu último grito foi para Ti, sua única e última esperança de conforto. E Tu, Senhor Deus, como sempre fazes, acolheste Aquele teu Filho no teu regaço divino.Aí está diante dos meus olhos este livro aberto que me deixou Jesus: fidelidade à sua fé e ao seu estilo de vida; segurança nos momentos de escolhas difícéis e a confiança ilimitada em Ti, como quem sabe que pode sempre contar com o Pai que tem!Bendito sejas por me teres dado Jesus e por me teres dado a fé que me tem trazido até Ele; por continuares a permitir que eu veja o suficiente para me orientar pelas marcas dos seus passos e procure acertar o meu caminho pelo caminho d'Ele. Jeus é o Mestre que mandaste, é o Amigo que me ofereceste; é a plenitude da minha vida! Com Jesus, quero chegar a Ti e com Jesus encontrar a tua Salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário