terça-feira, 3 de abril de 2012

A SÓS, COM DEUS...

27 DE DEZEMBRO /2007.....16H.....5ª FEIRA ...DEUS DA VIDA... De ti eu vim e para Ti vou voltar! E entre vir e voltar está o sinal da tua presença na minha vida.És um Deus / Emanuel, vieste nascer como nós e entre nós.Cada um é parte de Ti e todos somos Tu! " O Verbo se fez carne e veio habitar connosco"- Estás aqui, juntinho a nós, e dentro de nós! E é esta certeza que se torna fonte de alento e confiança. Sei que Te vou ter sempre comigo e conto com a tua protecção, com o teu cajado e e tua vara para ter confiança e serenidade! Eu sei que vai ser assim. E sei como se já estivesse a viver antecipadamente estes mmomentos que vão vir... A minha alma confia mas também intui. E algo me diz que se prevê aí uma qualquer tempestade. Sei que a teu lado vou vencer, mas a previsão do sofrimento deixa-me constrangida. E embora saiba e aceite que primeiro se faça como Tu queres, quem me dera afastar para bem longe este manto espesso e baço de nuvens que estão a cobrir o meu céu! A tarde escurece rapidamnete, os bagos da chuva começaram a orvalhar os ramos verdes do incenso. A aragem sopra forte, mas como uma canção dolente e macia.É um apelo para confortar a alma e não deixar entristecer o coração.Um coração triste não vai mesmo servir para nada; não dá vida, não tem cor e perdeu o sentido; não partilha nem recebe.E a alma, sem conforto, nem confiança, é incapaz de dar alento ao coração!Sendo assim, a solução será tratar bem da alma para que o coração se possa tornar no motor gerador de vida e de força!

Sem comentários:

Enviar um comentário