terça-feira, 10 de abril de 2012

A SÓS COM DEUS...

5 DE MAIO /2010.........4ª FEIRA.....17H QUERIDO DEUS...Vou agora encetar o último capítulo deste já longo diário.Por sinal traz a fímbria cor de cinza; é o tom da saudade, é aquele sentimento indefinido de quando qualquer coisa vai terminar!... Vai terminar , sim, na finitude deste caderno mas vai prosseguir naturalmente noutros moldes ou noutro lugar.Gosto de saber, de dentro do coração, que tenho um Deus que me ama e me escuta, que me alenta e me compreende, que está comigo e me completa! É este Deus companheiro que eu quero ter. E não foi feito à minha medida, ou segundo o meu gosto. Acredito que Ele é assim mesmo, o máximo de tudo em tudo. E é assim mesmo porque um verdadeiro Deus não poderia ser de outra forma. «- Aparecer-te-ei tal como Me vês!»- creio que só um Deus como Tu poderia dizer aos homens palavras como estas. Ninguém ainda foi capaz de dizer melhor. Por isso eu sei que vem de Ti esta certeza de que Deus é para mim tal como O vejo: único e irrepetível, uno e dividido, omnipresente e individual! Meu querido Deus, minha força, minha certeza e minha fé! Bendito sejas em nome de Jesus! Tenho andado mais calada , é certo. Mas não quero deixar apagar-se esta chama que , uma vez por outra, me conduz, ou me convida, a esta intimidade conTigo. Que conforto me vem da tua doce presença! Que espanto é este que me causa a tua discrição e o respeito que guardas pelo meu silêncio, ou até pela minha ausência! Sempre que volto , aqui Te encontro, total e disponível, atento e solícito. Louvado sejas, hoje e sempre! Obrigada pela vida que me dás!

Sem comentários:

Enviar um comentário