quinta-feira, 3 de maio de 2012

A SÓS COM DEUS...

1 DE ABRIL /2011...16.30H...SEXTA FEIRA...DEUS!...Aqui estou a teus pés, talvez á beira do teu regaço, onde quero depositar a minha vida toda.Esta vida que vou levando carregada de dúvidas, umas vezes;pintalgada de algumas pequenas alegrias e entusiasmos noutras ocasiões.Naturamente, como qualquer vida; por isso, Senhor, desculpa lá não Te trazer de oferta senão um pobre ramo das minhas flores pequeninas, de corolas humildes, se calhar com pouca cor e perfume. Mas é o que consigo neste tempo de agora. Gostava , é certo, de Te poder falar de sucessos com a pastoral bíblica, de fortes aderências quando nos reunimos em Teu Nome, de muitos frutos nascidos desta sementeira que a custo vamos realizando... Mas não! Nada disto Te posso apresentar para Te ver sorrir e eu também ficar feliz. São sim, pequenos avanços no caminho do anúncio da Tua Palavra. Pequenos avanços quase sempre repassados pelo desamparo daqueles que a meu ver mais nos podiam dar força! Mas Tu estás a dizer-me: «- E Eu, não estarei , por ventura, ao vosso lado, sempre e incondicionalmente? Julgavas, por acaso que aquilo que falas, ou anuncias te vem de ti própria? Quem te encoraja e te dá força? Quem te faz esquecer as tuas limitações actuais, para que, cheia de energia e de convicção, proclames aquilo que sentes necessidade de dizer e de partilhar?!». - Pois é, Senhor !Já lá dizia Jesus:" Sem Mim nada podeis fazer". E não preciso de pensar muito para o confirmar: aquela noite na Lagoa, quase sozinha perante mais duma centena de pessoas; e no encontro com os Leitores também foste Tu e só Tu, meu querido Deus, que ali estiveste, falando pela minha boca, fazendo- Te ouvir pela minha voz! Tudo Te pertence! Vou, portanto, pôr de lado esta minha pressa e seguir o teu ritmo: és o Deus da semente que germina, do fermento que leveda...O Deus de todo o tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário