quarta-feira, 2 de maio de 2012

A SÓS COM DEUS

16 DE MARÇO/2011...15.25H.....4ª FEIRA... QUERIDO SENHOR DEUS...Algo me está a chamar e a convidar para este encontro, a sós, conTigo! Deixo fazer o que o coração me pede e aqui fico na tua intimidade , mesmo sabendo que ainda nada tenho para Te dizer. Se calhar, vai ser um bom momento para simplesmente Te escutar e guardar dentro de mim a Tua Palavra de Sabedoria e de bondade!...Deixa-me ficar assim,calada e quieta,na tua presença suave e acalentadora, neste teu papel de pai e de mãe que se disponibiliza para olhar,confortar e abençoar... .................................................... O telefone retiniu e interrompeu o momento mágico que estava a nascer.Afinal despertei para a realidade da vida, com as suas incompreensões, irredutibilidades, teimosias, cegueiras e atá ignorâncias....Parece que andamos, mas não andamos,neste terreno amolecido onde nos enterramos atá aos joelhos. É como andar num pântano, não sabendo sequer onde pôr os pés,pois cada passo é mais falso que o anterior.Há este grupo que assim parece estar: umas vezes apregoa-se a nossa alegria, as compensações alcançadas, os progressos imaginados...Depois vem um tempo de marasmo, de inseguranças e radicalismos, fazendo nascer um campo estéril de graça e escasso de alegrias.No nosso chão do presente não florescem margaridas nem violetas.Não só porque ainda não é Primavera, mas porque o terreno do coração ficou endurecido pela rotina, pelas ausências, pelas opções tomadas, pelas influências externas de forte poder sobre quem não se sente seguro. Foi assim, meu querido Deus, que terminou aquele sereno momento que não chegou sequer a existir e de que apenas guardo o desejo de que em breve Te possa de novo ENCONTRAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário