quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A SÓS COM DEUS...

11 DE DEZEMBRO/2004 SÁBADO ...21.55H QUERIDO DEUS Já há tanto tempo que não fico aqui, à tua beira, abrindo- Te o coração e pedindo-Te luz para caminhar e força para compreender... Mas , lendo no livro de Neale " os sete passos para UMA AMIZADE COM DEUS ",senti uma necessidade quase urgente de Te vir falar .Primeiro passo para uma amizade conTigo é CONHECER-TE. Será que Te conheço, de facto? Ou será que Te conheço apenas da imagem que me fica do que leio, do que os outros me dizem de Ti? Se não nos conhecermos, de verdade, não podemos ser amigos. Tu conheces-me... Mas, e eu, conheço-Te? - Sei que és misericordioso, que Te revelas no silêncio mais que no ruído, que me falas ao coração; sei que ficas comigo sempre, mesmo que não dê pela tua presença. És fiel, és o Deus da paciência, da beleza, da serenidade. Eu sei também que me amas, que me acompanhas, que ouves os meus apêlos e me respondes... Será o suficiente para Te conhecer? O segundo passo é CONFIAR EM TI. É difícil expressar por palavras, é difícil este confronto da minha vida com estas afirmações. Mas, honestamente, eu confio, Senhor. Tu sabes que eu confio. Talvez ainda não totalmente, pois o medo me assalta uma vez por outra.Mas já saboreei, ainda que por fugazes momentos, aquela certeza, aquela segurança, de que posso e sei confiar. Pela fé acredito que nunca me abandonas,e sempre que Te chamo, Tu me respondes. Tudo quero pôr nas tuas mãos. És o Senhor da minha vida, és o único dono do meus destino! Terceiro passo para fazer amizade conTigo É AMAR-TE. - Se esta necessidade que me faz chamar por Ti, se esta pressa de vir contar-Te o que me alegra, ou o que me oprime podem ser sinais de amor, então eu amo-Te! Mas reconheço também que quando se ama alguém queremos estar com ele o tempo todo. Aí, eu tenho falhado. Até agora, não foi para Ti o maior tempo. Ainda me perco nos caminhos, às voltas com a vida, embrulhada na teia das ocupações e preocupações que se vão sobrepondo ao longo dos dias. Desde agosto que não venho ao teu regaço, abrir-Te o coração. Quanto tempo perdido! Como posso ousar dizer que faço amizade conTigo? Senhor Deus , tem piedade de mim, eu não passo duma tontinha que ,à mais pequena vibração, se desvia em devaneios sem fim!O quarto passo É ABRAÇAR-TE. Oh! meu Senhor, que Te deixas abraçar por mim, que me aguardas pacientemente e me suspendes dos teus braços, onde já bastantes vezes encontrei o conforto para as minhas dores e as promessas para os meus dias sem esperança! Deixa-me chegar bem pertinho do teu coração e permite que Te abrace para sempre como meu único e grande Amigo, como meu confidente, como meu ideal companheiro. Recordo agora aqueles tempos em Caldas da Rainha em que o local do nosso encontro ainda era a igreja. Quantos dias subi aqueles degraus e andei aquele corredor para Te falar das minhas mágoas, dos meus medos e das minhas lutas! Não tinha mais ninguém senão a Ti. E sempre voltava com o teu bálsamo nas minhas feridas , com a tua paz no meu coração. Ali estava, naquela cidade, onde a solidão crescia todos os dias, sem que uma nova luz, ou uma nova esperança nascessem para mim! Vivia assustada e fragilizada num ambiente em que não conhecia nada nem ninguém. Só Tu estavas, na verdade, comigo! Tu, ali, me davas a tua mão e o teu abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário