domingo, 12 de fevereiro de 2012

A SÓS, COM DEUS...........25 DE MARÇO /2004

5ª FEIRA...........11.45H MEU DEUS E SENHOR Ao começar este díálogo , propunha-me escrever-Te o que tinha no coração.E fazê-lo de forma frequente para gozar da certeza de poder contar com a tua companhia, tua compreensão e com a tua paz!... Mesmo assim, dei-me agora conta de que em Novembro do ano passado foi a última vez que aqui vim, à intimidade da tua beira, para Te falar e para Te escutar...Não sei ainda muito bem o que o meu coração vai hoje confessar-te...Há um turbilhão de coisas e sentimentos de que me é difícil fazer uma selecção! Em primeiro lugar, e pela primeira vez, deixa-me olhar contigo para a partida da minha mãe.Recordo-me de que Te pedi algumas vezes que, se possível, lhe concedeeses mais uns meses de vida para que ela pudesse finalmente sentir, ainda que por pouco tempo,que o seu cantinho neste mundo estava restabelecido. Pensei e mesmo senti que tudo se ia resolver a nosso favor....Mas..." quão longe estão os céus da terra, assim os teus planos estiveram longe dos meus planos".Não foi como eu queria e Te pedi. Foi como Tu, Senhor da vida e da morte, determinaste. Meu Deus e Senhor, foi a Tua vontade que prevaleceu, mas tudo ficou em paz!Senti-me exausta , mas com uma grande paz, que só me podia vir de Ti.Perdoa nunca Te ter agradecido formalmente a tua presena e a tua protecção naqueles dias. Estiveste sempre comigo. Acho mesmo que foi no teu colo que me sentei e dali vi desaparecer o corpo e a presesnça física de minha mãe...Respeitei , mais uma vez, a morte, no seu sossego e serenidade. A alegria das flores e de tudo ter dado para que a vida dela, para que os seus últimos dias, fossem de conforto e de esperança. E assim foi, até àquela última noite em que mais uma vez nos despedimos "até amanhâ". Já não houve esse amanhã. Foi aquela a última vez.Apesar dalguns momentos de impaciência que me assaltaram, sabes que fiz tudo o que sabia e podia. E penso que é daí que me vem esta doce paz! O lugar que ela deixou ainda não foi preenchido! Às vezes ainda chego a pensar que nada disto aconteceu. Que vou continuar a encontrar a minha mãe lá no cadeirão, na sua casa,à nossa espera!... Senhor Deus, em Ti confio .Toma a minha vida nas tuas mãos. Por favor, conduz-me, durante um troço do caminho, por pequeno que seja, ajuda-me um bocadinho. Quero ver! Quero ver claro! Quero encontrar-me conTigo e repousar definitivamente junto de Ti! Em segurança. Sinto-me cansada, por vezes. Preciso da tua força, da tua evidência. Fica comigo, Senhor, não te vais embora! Deixa-Te estar a meu lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário