segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A SÓS, COM DEUS... 18/08/2003

6ª feira - 22.50H QUERIDO DEUS Ando às voltas com a vida. Umas vezes procuro integrar-me na comunidade, submetendo-me ao que tradiocionalmente está estipulado em matéria religiosa.Outras vezes não posso suportar o peso dessa tradição. Não posso também estar sempre a ouvir: " segundo disse sua santidade"..." conforme diz D. Ximenes"... Então quem é que diz? De quem é a Palavra? Nunca ouço ninguém falar - " Jeus disse " isto ou aquilo...Porquê? Se calhar , Senhor, ando a perseguir uma utopia?! Mas Tu, meu Deus, melhor que ninguém, conheces o meu sonho : Todos reunidos ao redor da Bíblia, Teu Testamento, Tua Palavra, nosso único alimento,aprendendo os teus caminhos, conhecendo os teus conselhos, a tua vontade...Vivendo a tua Palavra, "comendo" isso sim,toda a tua vida para que em nós haja mais VIDA E FÉ, ,mais coragem e convicção, mais vida nova em criação! Então vais dizer-me: - Pois é, e porque não vives tu esse sonho? Porque não o tornas tu uma realidade? Quem é que te impede? - Acho que sou eu própria , o principal obstáculo. Penso em que se optar pelo rumo que idealizei vou ficar sozinha, sem grupo, sem ninguém com quem fazer a partilha da minha vida, das minhas descobertas a teu respeito... Por outro lado, como posso ficar sozinha, se Tu estás sempre comigo? " EU ESTAREI SEMPRE CONVOSCO " - disseste naquele dia aaos teus amigos! Dá -me, Senhor, o discermnimento e a sabedoria que me façam entender o labirinto em que tenho andado enredada!

Sem comentários:

Enviar um comentário