sábado, 18 de fevereiro de 2012

A SÓS, COM DEUS... ...............23 DE JULHO /2004

6ª FEIRA, ÀS 15.10H MEU DEUS Gostava de Te poder dizer palavras bonitas, palavras especiais, daquelas que traduzem os sentimentoss do coração. Mas não me ocorre nada de bonito para Te dizer...A minha vida do dia - a - dia preenche toda a minha capacidade de sentir; é a minha realidade que impera, que comanda... Sinto-me cansada fisicamente. Tenho o corpo dorido do trabalho e o coração demasiado calado, demasiado circunspecto. Tanta coisa amontoada...e eu sem atinar para " arrumar" a casa!!!Continuo a pensar que preciso de seguir com alguém que me ajude a crescer, que me ajude a descobrir-Te, mas ninguém até agora quis seguir a meu lado. Desculpam-se delicadamente, com a falta de tempo ou aconselhados por outros para quem este caminho de ir ao teu encontro não convém. Sabes bem quanto fiquei desiludida! Fizera projectos e esquemas, escolhera a documentação que nos poderia apoiar. Foi uma grande esperança ir ao encontro dos outros. Mas... não resultou. Não quiseram. Só Tu, meu Deus, podes saber se foi bom ou mau, se foi perder ou ganhar...Eu fiquei triste! Porquê? Porque o sonho de , junto com os outros, fazer uma caminhada ao encontro da tua intimidade, da essência da tua Palavra, caíu irremediavelmente por terra. E nesta terra creio que chegou a germinar uma certa hipocrisia, uma coisa qualquer que eu sinto ser incompatível com a tua Pessoa. Como o cego de Jericó, eu grito: " SENHOR, QUE EU VEJA!"Só Tu, meu Deus,em nome de Jesus , podes afastar a minha cegueira, afastar de meus olhos este manto espesso do desânimo, do desapontamento, da desilusão...Nada disto faz crescer; só serve para embotar o espírito e tornar incertos os meus passos. Recordo-me, agora, daquela tarde na igreja em que esperávamos pela celebração duma "eucaristia". Havia silêncio. Eu estava conTigo, mas o meu coração estava demasiado calado. E eu , lamentando desperdiçar aquela intimidade, sem obter de Ti qualquer palavra, nem soltar do meu coração um simples louvor. Até que alguém disse o Salmo " EU TENHO SEDE DE VÓS, SENHOR!" - Então exultei. Todo o meu ser se acendeu: era mesmo isso que eu Te queria dizer naquela tarde de Sábado e que quero continuar a dizer-Te até que me sinta saciada! -" Tenho sede de Vós, senhor! Sinto uma nostalgia de Ti! ...Pois é, eu sei que estás sempre presente e também sei que sou eu quem cria os obstáculos à tua luz. Dá-me a tua mão, deixa que eu segure nela e, quando vires que já me distraí de novo, aperta a minha mão com força e não me deixes afastar. Só em Ti confio: Só em Ti espero. Quero seguir a teu lado, sabendo que assim nunca estarei só. Mesmo que mais ninguém me queira acompanhar, eu vou sentir que a tua presença é real e que jamais me vais abandonar. És a minha esperança e a minha força! Louvado sejas para todo o sempre!

1 comentário:

  1. "Senhor, que eu veja!"
    Não terá sido por acaso que a luz foi a primeira coisa a ser criada!
    De que serviria uma criação inteira se não houvesse luz para se poder ver?!
    VER as coisas visíveis, mas também ,e sobretudo, as invisíveis, pois nessas é que está o ESSENCIAL!

    ResponderEliminar