segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A SÓS, COM DEUS...

18 DE AGOSTO DE 2004.............16.40H MEU DEUS E SENHOR Só Tu sabes o meu destino." Só Tu vês quando me sento, quando me levanto"...Só tu conheces o mais profundo do meu coração. Assim entrego tudo nas tuas mãos. Gostaria de confiar com toda a minha fé! Gostaria , Senhor! No entanto, sabes que sou muito frágil e insegura. Qualquer ventinho faz balouçar o " meu barco", qualquer ondinha pode provocar o meu desequilíbrio. E o pior de tudo é que à mais pequena oscilação fico sem ver, sem pensar, quase até sem capacidade de sentir... Foi assim que passei as duas noites em que procurei ajuda no hospital. E apesar de ter melhorado consideravelmente ainda não me sinto segura, nem completamente liberta daquela sensação de que a minha vida pode correr um "certo risco"! Percebes porque escrevi " certo risco"? - Esse termo é só para pessoas como eu. Pois quem tem a sorte de confiar plenamente ,não tem medo de navegar, porque sabe que está mesmo "à sombra das tuas velas", Nada há a temer na viagem conTigo! E podes estar a perguntar-me:- Mas... de que tens tu medo? Que medo é esse de que me falas? - Senhor, talvez não é verdadeiramente medo, mas a pena de me separar do Vítor, da Sara, da Rita, dos que vivem comigo, dos meus animais, das minhas flores e plantas... - Dizes a cada passo "meus", " minhas"...Não és dona de nada! Tudo o que te cerca não te pertence. Simplesmente os administras...E ninguém pode cosiderar-se insubstituível!!!Quanto aos que te são queridos( mesmo que não te pertençam), se quiseres, poderás estar mais próxima de todos eles. E sabes perfeitamente que é assim desde que o teu filho mais novo partiu...- É verdade, Senhor. A tua força envolve-me, a minha confiança sobe consideravelmente. A paz, pairando no ar, traz um ambiente de nova vida. Deixa-me ficar assim conTigo. Não permitas, por favor, que me afaste deste caminho.Portanto esse "risco" só deve existir mesmo na minha imaginação!...Tem paciência, Senhor, com este meu lado humano que insiste em sobrepor-se aquele projecto que eu tenho tentado construir com base na minha fé e confiança em Ti! Fica tudo nas tuas mãos, em nome de Jesus!

Sem comentários:

Enviar um comentário