segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A SÓS, COM DEUS... 15 DE MAIO /2004

SÁBADO (À TARDE) -14.15H QUERIDO DEUS! Olhei agora mesmo para o título que atribuí a este caderno e senti quanto ele se ajusta a estas minhas conversas e desabafos, conTigo!São, de facto, momentos a sós,em que te abro o coração,às vezes tão pobre, às vezes tão angustiado e inseguro!... Sinto que só Tu, Senhor, me entendes. Só em Ti encontro o conforto que vem da Tua Palavra segura e clara. É a água viva,é a vida que brota, límpida das tuas fontes. Bem hajas, ó Deus de Jesus! Pensei hoje na minha morte. De resto, faço-o com alguma frequência...Às vezes, sinto-me pronta. Há em mim uma expectativa doce e entusiasmada para me libertar e partir ao teu encontro.Outras vezes fico mais reservada: partir ao " teu encontro "...Mas, não é verdade que o encontro conTigo já se deu e continua a dar-se todas as vezes que nos reunimos em Teu nome? Todas as vezes que amamos os outros por causa de Ti, todas as vezes que permanecemos na tua Palavra?...Se eu creio que , de facto, estás no meio de nós, que é a Ti que amamos, que é em nós que vens "fazer morada", então como se pode explicar que na morte vou ao Teu encontro?... Acho que me faltam ainda algumas peças para que possa ver este "puzzle" na sua totalidade... Ilumina, Senhor, o meu entendimento, pois digo-Te que gostava de partir sabendo claramente para onde vou. Eu sei que muitos dos entraves à minha perfeição residem nos meus sentidos: o que os meus olhos vêem(ou não vêem), o que os meus ouvidos ouvem, o que a minha língua fala...Mas há outros entraves que vêm do coração. Estes são mais difíceis de derrubar, ou mesmo de contornar: o ressentimento, a aversão a certas atitudes ou pessoas, o desencanto com a vivência da fé na comunidade, a falta de coragem, enfim são tantos os obstáculos à tua doutrina: " Amai-vos ,uns aos outros, como Eu vos amei; amai os vossos inimigos; dizei bem dos que vos amaldiçoam; rezai pelos que vos caluniam; fazei bem aos que vos odeiam..."Meu Deus e Senhor, ilumina o meu espírito, que é ainda fraco e quase apagado! Dá-me a tua luz para que eu possa ver o caminho,para que eu possa ver por onde vou e para onde vou.Jesus não nos disse claramente o que sucede "naquela hora". Só nos deixou a sua ressurreição, a sua vitória sobre a morte e que nos foi oferecida! Esperarei pela tua ajuda!Neste momento só sei que quero o seguinte: quando deixar o meu corpo, só desejo "ver-Te", olhos nos olhos, coração com coração e " ficar" aos teus pés, à tua beira, donde nunca mais quero sair. Quero descansar no teu colo, sentir-me em segurança. Não ter mais o meu coração de chorar por cada árvore abatida, por cada passarinho que morre, por cada ser vivo maltratado! Por cada criança mal amada! Quero chegar e ficar na " Nova Terra" sem choro, nem grito, nem dor... Só harmonia, conTigo, SENHOR!

Sem comentários:

Enviar um comentário