terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A SÓS, COM DEUS ..........25 /08/ 2003

2º FEIRA----19.20H MEU DEUS A tarde vai caindo neste fim de verão: ouro e azul sobre o verde fulgoroso do arvoredo! E TU, SENHOR,presente na beleza das tuas criaturas! Deixa que Te contemple em todas as coisas, mas também naquele pardalito que pousou fugidiamente no loureiro.Deixa que me extasie na exuberância e no perfume das " boas - noites", na frescura e na pureza dos hibiscos brancos, nesta harmonia singular que envolve o pôr do sol e é o prelúdio de mais uma noite que vai chegar...Bendito sejas, Deus, Meu criador e Senhor! Por tanta beleza,por tanta cor, tanta harmonia e porque não dizê-lo, por tanta paz! PAZ que é puro contraste com a ofensa, com a agressão que dói e esconde a luz do teu sol. Gostava de ser apenas tua admiradora, construtora desta paz que nos envolve quando nos voltamos para Ti! - Gostavas? Então como podes explicar que gostando da Paz a deixes, por vezes, tão maltratada na tua vida? Quando se gosta é para gostar, não para ter e perder indefinidamente, ou indiferentemente... - Se gostas da paz e não da violência, opta de vez, acertadamente. Opta de vez! - É isto que Tu me segredas ao coração.E eu que mais quero? Por que espero ainda? Esta seria, sem dúvida, uma boa hora para assumir conTigo ,e comigo mesma, este compromisso: " SER CONSTRUTORA DA PAZ! Da tua Paz! O pardalito voltou ao loureiro. Tenho até a impressão de que me olha lá do alto, sobre o azul dourado onde tantas vezes Te procuro e Te encontro!...

Sem comentários:

Enviar um comentário