domingo, 5 de fevereiro de 2012

A SÓS, COM DEUS - DIA 16 DE JULHO/2003

10.55H DE 4ª FEIRA MEU DEUS E SENHOR Louvado sejas nesta manhã! Adormeci atormnentada pela realidade que me cerca. Mas de noite, "falamos"; e depois da nossa conversa veio o alívio e a manhã nasceu com uma nova esperança.As nuvens afastaram-se um pouco e agora pode passar a luz. « Vós, todos os que andais sobrecarregados , vinde a Mim e Eu vos aliviarei»- foi Jesus quem o disse e eu CREIO em que assim é! Bendito sejas em nome de Jesus! Mas, meu querido Pai, sabes bem que nos últimos dias tenho perguntado muitas vezes: - " Senhor, por onde andas Tu, que não Te encontro? Que caminhos são os teus que não se cruzam com os meus?" Mas quase Te ouço dizer:-« O meu caminho, tu sabes bem por onde vai...E tu,Regina, por onde andas tu que foges ao nosso encontro?» É verdade, senhor! É verdade! Deixa-me voltar. Deixa-me ficar contigo. Quero descansar o meu espírito no Teu regaço acolhedor, na tua doce companhia. Sabes daquela florzinha amamrela que desabrochou no jardim? Conheces bem o meu enlevo por ela e o carinho com que espero o seu desabrochar e o seu suave perfume.Não sei como lhe chamam, mas o seu nome não interessa. Apenas se afirma e prende pela sua essência: é pura, singela,perfumada e bela. E a sua existência ,como flor, não chega a vinte e quatro horas. Um dia dos meus!Naquela flor também Te encontro: Estás ali na maravilha criada e pelas coisas criadas se conhece o seu Criador!Nas pétalas amarelas eu me encontro conTigo, eu , que também sou coisa criada ; e Tu o meu Criador! Assim, gostava de ser essa flor, exalar o perfume suave, oferecer a beleza pura, alegrar a solidão, confortar os olhos tristes e depois... apenas dar lugar ao fruto que guarda a semente, que gera a vida. Será nisto mesmo que se resume a nossa passagem por aqui! Meu Deus e Senhor! Por favor, aumenta a minha fé. Dá-me a tua luz! Não quero perder-Te de vista, nem caminhar sem ver o norte da tua estrela.Só Te tenho a Ti. Por favor, não me deixes cair!

Sem comentários:

Enviar um comentário