quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
A SÓS COM DEUS...
11 DE DEZEMBRO/2004
SÁBADO ...21.55H
QUERIDO DEUS
Já há tanto tempo que não fico aqui, à tua beira, abrindo- Te o coração e pedindo-Te luz para caminhar e força para compreender...
Mas , lendo no livro de Neale " os sete passos para UMA AMIZADE COM DEUS ",senti uma necessidade quase urgente de Te vir falar .Primeiro passo para uma amizade conTigo é CONHECER-TE. Será que Te conheço, de facto? Ou será que Te conheço apenas da imagem que me fica do que leio, do que os outros me dizem de Ti?
Se não nos conhecermos, de verdade, não podemos ser amigos. Tu conheces-me... Mas, e eu, conheço-Te? - Sei que és misericordioso, que Te revelas no silêncio mais que no ruído, que me falas ao coração; sei que ficas comigo sempre, mesmo que não dê pela tua presença. És fiel, és o Deus da paciência, da beleza, da serenidade. Eu sei também que me amas, que me acompanhas, que ouves os meus apêlos e me respondes...
Será o suficiente para Te conhecer?
O segundo passo é CONFIAR EM TI.
É difícil expressar por palavras, é difícil este confronto da minha vida com estas afirmações. Mas, honestamente, eu confio, Senhor. Tu sabes que eu confio. Talvez ainda não totalmente, pois o medo me assalta uma vez por outra.Mas já saboreei, ainda que por fugazes momentos, aquela certeza, aquela segurança, de que posso e sei confiar. Pela fé acredito que nunca me abandonas,e sempre que Te chamo, Tu me respondes. Tudo quero pôr nas tuas mãos. És o Senhor da minha vida, és o único dono do meus destino!
Terceiro passo para fazer amizade conTigo É AMAR-TE. - Se esta necessidade que me faz chamar por Ti, se esta pressa de vir contar-Te o que me alegra, ou o que me oprime podem ser sinais de amor, então eu amo-Te! Mas reconheço também que quando se ama alguém queremos estar com ele o tempo todo. Aí, eu tenho falhado. Até agora, não foi para Ti o maior tempo. Ainda me perco nos caminhos, às voltas com a vida, embrulhada na teia das ocupações e preocupações que se vão sobrepondo ao longo dos dias. Desde agosto que não venho ao teu regaço, abrir-Te o coração. Quanto tempo perdido! Como posso ousar dizer que faço amizade conTigo?
Senhor Deus , tem piedade de mim, eu não passo duma tontinha que ,à mais pequena vibração, se desvia em devaneios sem fim!O quarto passo É ABRAÇAR-TE. Oh! meu Senhor, que Te deixas abraçar por mim, que me aguardas pacientemente e me suspendes dos teus braços, onde já bastantes vezes encontrei o conforto para as minhas dores e as promessas para os meus dias sem esperança! Deixa-me chegar bem pertinho do teu coração e permite que Te abrace para sempre como meu único e grande Amigo, como meu confidente, como meu ideal companheiro. Recordo agora aqueles tempos em Caldas da Rainha em que o local do nosso encontro ainda era a igreja. Quantos dias subi aqueles degraus e andei aquele corredor para Te falar das minhas mágoas, dos meus medos e das minhas lutas! Não tinha mais ninguém senão a Ti. E sempre voltava com o teu bálsamo nas minhas feridas , com a tua paz no meu coração. Ali estava, naquela cidade, onde a solidão crescia todos os dias, sem que uma nova luz, ou uma nova esperança nascessem para mim! Vivia assustada e fragilizada num ambiente em que não conhecia nada nem ninguém. Só Tu estavas, na verdade, comigo! Tu, ali, me davas a tua mão e o teu abraço!
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
A SÓS, COM DEUS...
18 DE AGOSTO DE 2004.............16.40H
MEU DEUS E SENHOR
Só Tu sabes o meu destino." Só Tu vês quando me sento, quando me levanto"...Só tu conheces o mais profundo do meu coração. Assim entrego tudo nas tuas mãos. Gostaria de confiar com toda a minha fé! Gostaria , Senhor! No entanto, sabes que sou muito frágil e insegura. Qualquer ventinho faz balouçar o " meu barco", qualquer ondinha pode provocar o meu desequilíbrio. E o pior de tudo é que à mais pequena oscilação fico sem ver, sem pensar, quase até sem capacidade de sentir... Foi assim que passei as duas noites em que procurei ajuda no hospital.
E apesar de ter melhorado consideravelmente ainda não me sinto segura, nem completamente liberta daquela sensação de que a minha vida pode correr um "certo risco"! Percebes porque escrevi " certo risco"? - Esse termo é só para pessoas como eu. Pois quem tem a sorte de confiar plenamente ,não tem medo de navegar, porque sabe que está mesmo "à sombra das tuas velas", Nada há a temer na viagem conTigo!
E podes estar a perguntar-me:- Mas... de que tens tu medo? Que medo é esse de que me falas? - Senhor, talvez não é verdadeiramente medo, mas a pena de me separar do Vítor, da Sara, da Rita, dos que vivem comigo, dos meus animais, das minhas flores e plantas... - Dizes a cada passo "meus", " minhas"...Não és dona de nada! Tudo o que te cerca não te pertence. Simplesmente os administras...E ninguém pode cosiderar-se insubstituível!!!Quanto aos que te são queridos( mesmo que não te pertençam), se quiseres, poderás estar mais próxima de todos eles. E sabes perfeitamente que é assim desde que o teu filho mais novo partiu...- É verdade, Senhor. A tua força envolve-me, a minha confiança sobe consideravelmente. A paz, pairando no ar, traz um ambiente de nova vida. Deixa-me ficar assim conTigo. Não permitas, por favor, que me afaste deste caminho.Portanto esse "risco" só deve existir mesmo na minha imaginação!...Tem paciência, Senhor, com este meu lado humano que insiste em sobrepor-se aquele projecto que eu tenho tentado construir com base na minha fé e confiança em Ti!
Fica tudo nas tuas mãos, em nome de Jesus!
domingo, 19 de fevereiro de 2012
A SÓS, COM DEUS........5 DE AGOSTO/2004
5ª FEIRA .......... 17.40H
SENHOR! DEUS!
Ontem senti-me muito perto de Ti,em comunhão com os outros que se juntaram à volta da Tua Palavra.
Eramos seis! Mas Tu estavas ali connosco e o teu Espírito ia fazendo falar os nossos corações.
De facto, bem nos conheces e bem sabes quanto precisamos de que coloques a tua mão sobre nós!Principalmente sobre mim, pois,se calhar, de todos sou a que menos sabe e menos pode...
Preciso de Ti, Senhor, como do ar que respiro. Preciso de Ti para alcançar a mansidão de que tanto nos falas; para aprender a aceitar que outros vão por caminhos diferentes; para me convencer de que acima de mim, muito acima de mim,, estás Tu ,velando, para que este mundo não caia sem remédio.
Eu também preciso de Ti para acreditar que não sou eu que vou endireitar todas as veredas e, sobretudo, Senhor, para conseguir afastar de mim esta decepção, este desencanto de não ver todos à volta da Bíblia, cantando, escutando e partilhando a torrente de graças que tens para nós!
Dá-me, meu Deus, por favor, a sabedoria para compreender o que queres de mim; para saber corresponder ao projecto que me diz respeito e para que eu aceite com serenidade aquilo que me desgosta...
sábado, 18 de fevereiro de 2012
A SÓS, COM DEUS... ...............23 DE JULHO /2004
6ª FEIRA, ÀS 15.10H
MEU DEUS
Gostava de Te poder dizer palavras bonitas, palavras especiais, daquelas que traduzem os sentimentoss do coração. Mas não me ocorre nada de bonito para Te dizer...A minha vida do dia - a - dia preenche toda a minha capacidade de sentir; é a minha realidade que impera, que comanda... Sinto-me cansada fisicamente. Tenho o corpo dorido do trabalho e o coração demasiado calado, demasiado circunspecto. Tanta coisa amontoada...e eu sem atinar para " arrumar" a casa!!!Continuo a pensar que preciso de seguir com alguém que me ajude a crescer, que me ajude a descobrir-Te, mas ninguém até agora quis seguir a meu lado. Desculpam-se delicadamente, com a falta de tempo ou aconselhados por outros para quem este caminho de ir ao teu encontro não convém. Sabes bem quanto fiquei desiludida! Fizera projectos e esquemas, escolhera a documentação que nos poderia apoiar. Foi uma grande esperança ir ao encontro dos outros. Mas... não resultou. Não quiseram. Só Tu, meu Deus, podes saber se foi bom ou mau, se foi perder ou ganhar...Eu fiquei triste! Porquê? Porque o sonho de , junto com os outros, fazer uma caminhada ao encontro da tua intimidade, da essência da tua Palavra, caíu irremediavelmente por terra. E nesta terra creio que chegou a germinar uma certa hipocrisia, uma coisa qualquer que eu sinto ser incompatível com a tua Pessoa.
Como o cego de Jericó, eu grito: " SENHOR, QUE EU VEJA!"Só Tu, meu Deus,em nome de Jesus , podes afastar a minha cegueira, afastar de meus olhos este manto espesso do desânimo, do desapontamento, da desilusão...Nada disto faz crescer; só serve para embotar o espírito e tornar incertos os meus passos. Recordo-me, agora, daquela tarde na igreja em que esperávamos pela celebração duma "eucaristia". Havia silêncio. Eu estava conTigo, mas o meu coração estava demasiado calado. E eu , lamentando desperdiçar aquela intimidade, sem obter de Ti qualquer palavra, nem soltar do meu coração um simples louvor. Até que alguém disse o Salmo " EU TENHO SEDE DE VÓS, SENHOR!" - Então exultei. Todo o meu ser se acendeu: era mesmo isso que eu Te queria dizer naquela tarde de Sábado e que quero continuar a dizer-Te até que me sinta saciada!
-" Tenho sede de Vós, senhor! Sinto uma nostalgia de Ti!
...Pois é, eu sei que estás sempre presente e também sei que sou eu quem cria os obstáculos à tua luz.
Dá-me a tua mão, deixa que eu segure nela e, quando vires que já me distraí de novo, aperta a minha mão com força e não me deixes afastar. Só em Ti confio: Só em Ti espero. Quero seguir a teu lado, sabendo que assim nunca estarei só. Mesmo que mais ninguém me queira acompanhar, eu vou sentir que a tua presença é real e que jamais me vais abandonar.
És a minha esperança e a minha força!
Louvado sejas para todo o sempre!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
A SÓS, COM DEUS... 15 DE MAIO /2004
SÁBADO (À TARDE) -14.15H
QUERIDO DEUS!
Olhei agora mesmo para o título que atribuí a este caderno e senti quanto ele se ajusta a estas minhas conversas e desabafos, conTigo!São, de facto, momentos a sós,em que te abro o coração,às vezes tão pobre, às vezes tão angustiado e inseguro!...
Sinto que só Tu, Senhor, me entendes. Só em Ti encontro o conforto que vem da Tua Palavra segura e clara. É a água viva,é a vida que brota, límpida das tuas fontes. Bem hajas, ó Deus de Jesus! Pensei hoje na minha morte. De resto, faço-o com alguma frequência...Às vezes, sinto-me pronta. Há em mim uma expectativa doce e entusiasmada para me libertar e partir ao teu encontro.Outras vezes fico mais reservada: partir ao " teu encontro "...Mas, não é verdade que o encontro conTigo já se deu e continua a dar-se todas as vezes que nos reunimos em Teu nome? Todas as vezes que amamos os outros por causa de Ti, todas as vezes que permanecemos na tua Palavra?...Se eu creio que , de facto, estás no meio de nós, que é a Ti que amamos, que é em nós que vens "fazer morada", então como se pode explicar que na morte vou ao Teu encontro?... Acho que me faltam ainda algumas peças para que possa ver este "puzzle" na sua totalidade...
Ilumina, Senhor, o meu entendimento, pois digo-Te que gostava de partir sabendo claramente para onde vou. Eu sei que muitos dos entraves à minha perfeição residem nos meus sentidos: o que os meus olhos vêem(ou não vêem), o que os meus ouvidos ouvem, o que a minha língua fala...Mas há outros entraves que vêm do coração. Estes são mais difíceis de derrubar, ou mesmo de contornar: o ressentimento, a aversão a certas atitudes ou pessoas, o desencanto com a vivência da fé na comunidade, a falta de coragem, enfim são tantos os obstáculos à tua doutrina: " Amai-vos ,uns aos outros, como Eu vos amei; amai os vossos inimigos; dizei bem dos que vos amaldiçoam; rezai pelos que vos caluniam; fazei bem aos que vos odeiam..."Meu Deus e Senhor, ilumina o meu espírito, que é ainda fraco e quase apagado! Dá-me a tua luz para que eu possa ver o caminho,para que eu possa ver por onde vou e para onde vou.Jesus não nos disse claramente o que sucede "naquela hora". Só nos deixou a sua ressurreição, a sua vitória sobre a morte e que nos foi oferecida! Esperarei pela tua ajuda!Neste momento só sei que quero o seguinte: quando deixar o meu corpo, só desejo "ver-Te", olhos nos olhos, coração com coração e " ficar" aos teus pés, à tua beira, donde nunca mais quero sair. Quero descansar no teu colo, sentir-me em segurança. Não ter mais o meu coração de chorar por cada árvore abatida, por cada passarinho que morre, por cada ser vivo maltratado! Por cada criança mal amada!
Quero chegar e ficar na " Nova Terra" sem choro, nem grito, nem dor...
Só harmonia, conTigo, SENHOR!
domingo, 12 de fevereiro de 2012
A SÓS, COM DEUS...........25 DE MARÇO /2004
5ª FEIRA...........11.45H
MEU DEUS E SENHOR
Ao começar este díálogo , propunha-me escrever-Te o que tinha no coração.E fazê-lo de forma frequente para gozar da certeza de poder contar com a tua companhia, tua compreensão e com a tua paz!...
Mesmo assim, dei-me agora conta de que em Novembro do ano passado foi a última vez que aqui vim, à intimidade da tua beira, para Te falar e para Te escutar...Não sei ainda muito bem o que o meu coração vai hoje confessar-te...Há um turbilhão de coisas e sentimentos de que me é difícil fazer uma selecção!
Em primeiro lugar, e pela primeira vez, deixa-me olhar contigo para a partida da minha mãe.Recordo-me de que Te pedi algumas vezes que, se possível, lhe concedeeses mais uns meses de vida para que ela pudesse finalmente sentir, ainda que por pouco tempo,que o seu cantinho neste mundo estava restabelecido. Pensei e mesmo senti que tudo se ia resolver a nosso favor....Mas..." quão longe estão os céus da terra, assim os teus planos estiveram longe dos meus planos".Não foi como eu queria e Te pedi. Foi como Tu, Senhor da vida e da morte, determinaste. Meu Deus e Senhor, foi a Tua vontade que prevaleceu, mas tudo ficou em paz!Senti-me exausta , mas com uma grande paz, que só me podia vir de Ti.Perdoa nunca Te ter agradecido formalmente a tua presena e a tua protecção naqueles dias. Estiveste sempre comigo. Acho mesmo que foi no teu colo que me sentei e dali vi desaparecer o corpo e a presesnça física de minha mãe...Respeitei , mais uma vez, a morte, no seu sossego e serenidade. A alegria das flores e de tudo ter dado para que a vida dela, para que os seus últimos dias, fossem de conforto e de esperança. E assim foi, até àquela última noite em que mais uma vez nos despedimos "até amanhâ". Já não houve esse amanhã. Foi aquela a última vez.Apesar dalguns momentos de impaciência que me assaltaram, sabes que fiz tudo o que sabia e podia. E penso que é daí que me vem esta doce paz! O lugar que ela deixou ainda não foi preenchido! Às vezes ainda chego a pensar que nada disto aconteceu. Que vou continuar a encontrar a minha mãe lá no cadeirão, na sua casa,à nossa espera!...
Senhor Deus, em Ti confio .Toma a minha vida nas tuas mãos. Por favor, conduz-me, durante um troço do caminho, por pequeno que seja, ajuda-me um bocadinho. Quero ver! Quero ver claro! Quero encontrar-me conTigo e repousar definitivamente junto de Ti! Em segurança.
Sinto-me cansada, por vezes. Preciso da tua força, da tua evidência.
Fica comigo, Senhor, não te vais embora!
Deixa-Te estar a meu lado!
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
A SÓS, COM DEUS.... 2 /11 / 2003
DOMINGO...........20.45H
MEU DEUS E SENHOR
Logicamente não será preciso dizer-Te que esta etapa da miha vida trouxe consigo uma tempestade desusada!...Algumas vezes, até não vejo a saída para certas situações. Estou um pouco insegura e angustiada!
Exceptuam - se, no entanto,aqueles momentos em que Te abro o meu coração e fico ali,na Tua divina presença, na tua admirável companhia sentindo que ternamente me estendes a mão, aguardando o meu sorriso... Invoquei, para te falar, as palavras que Jesus nos deixou :" o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo será concedido".
Eram as melhoras para a minha mãe. Apesar de compreender que ela está chegando ao fim da passagem por aqui,senti um desejo forte de que ela ainda pudesse viver até receber a sua casa que tanto deseja. E, na verdade, na véspera do dia , tinha tido um agravamneto acentuado na sua anemia.Mas, logo após a" nossa conversa ", o médico comunicava que a hemoglobina subira consideravelmente, encontrando-se ela bastante melhor. Comecei a sorrir por dentro e por fora. Ambos, eu e Tu,Senhor, tínhamos este segredo. E a cumplicidade que daí nasceu deu-me uma força imensa para começar a enfrentar os outros dias.Mas sabes que não está a ser fácil. As ondas da tempestade vão e vêm, a " barca " anda a oscilar e, em certos momentos receio que o Teu "sono", tal como o de Jesus, possa ser um pouco mais demorado e então vem o medo e a insegurança...Se num certo instante julgo ter resolvido um problema, logo o instante seguinte vem enovelado e denso de interrogações e dúvidas!...
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
A SOS, COM DEUS.......28 /08 /2008
5ª FEIRA ....22H
SENHOR, DEUS!
Estivemos ontem reunidos em teu nome e em nome de Jesus.Lemos e escutamos a tua Palavra! Mas eu sentia-me perdida. Andava ali às apalpadelas: encontrava esta palavra aqui, outra acolá. Mas... sem atinar para compreender a mensagem!
Pedro, no seu discurso em Act.10 dizia: " Quem acredita n'Ele, recebe , pelo seu nome a remissão dos pecados".
Então , Senhor, se redimes os meus pecados, eu sou uma nova criatura? Livre das minhas " enfermidades " e das minhas limitações? Então, cada dia, renasço!!! Como gostaria de corresponder a este teu amor por mim! Mas, se por momentos julgo possuir a luz, logo caio em desânimo...Vejo em meu redor tanta gente a complicar, tanta frase feita, tanto caminho secundário...
Queres que sejamos tuas testemunhas. Para tanto basta amar como Tu nos amaste, perdoar como Tu nos perdoaste!
Em 1Cor.1.12 ,porém, encontrei ânimo para prosseguir: " Este é o nosso destino de glória, o testemunho da nossa consciência de termos procedido no mundo...com a simplicidade e a sinceridade que vem de Deus e não com a sabedoria humana...
Simplicidade e sinceridade - para mim, sempre foi esta a tua linguagem. Só Te entendo assim, simples e sincero, para que possa também ser simples e sincera.
É este o caminho para Ti. E eu agora sinto que já comecei a encontrar-Te!
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
A SÓS, COM DEUS ..........25 /08/ 2003
2º FEIRA----19.20H
MEU DEUS
A tarde vai caindo neste fim de verão: ouro e azul sobre o verde fulgoroso do arvoredo! E TU, SENHOR,presente na beleza das tuas criaturas!
Deixa que Te contemple em todas as coisas, mas também naquele pardalito que pousou fugidiamente no loureiro.Deixa que me extasie na exuberância e no perfume das " boas - noites", na frescura e na pureza dos hibiscos brancos, nesta harmonia singular que envolve o pôr do sol e é o prelúdio de mais uma noite que vai chegar...Bendito sejas, Deus, Meu criador e Senhor! Por tanta beleza,por tanta cor, tanta harmonia e porque não dizê-lo, por tanta paz! PAZ que é puro contraste com a ofensa, com a agressão que dói e esconde a luz do teu sol.
Gostava de ser apenas tua admiradora, construtora desta paz que nos envolve quando nos voltamos para Ti!
- Gostavas? Então como podes explicar que gostando da Paz a deixes, por vezes, tão maltratada na tua vida? Quando se gosta é para gostar, não para ter e perder indefinidamente, ou indiferentemente...
- Se gostas da paz e não da violência, opta de vez, acertadamente. Opta de vez!
- É isto que Tu me segredas ao coração.E eu que mais quero? Por que espero ainda? Esta seria, sem dúvida, uma boa hora para assumir conTigo ,e comigo mesma, este compromisso: " SER CONSTRUTORA DA PAZ! Da tua Paz!
O pardalito voltou ao loureiro. Tenho até a impressão de que me olha lá do alto, sobre o azul dourado onde tantas vezes Te procuro e Te encontro!...
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
A SÓS, COM DEUS... 18/08/2003
6ª feira - 22.50H
QUERIDO DEUS
Ando às voltas com a vida. Umas vezes procuro integrar-me na comunidade, submetendo-me ao que tradiocionalmente está estipulado em matéria religiosa.Outras vezes não posso suportar o peso dessa tradição.
Não posso também estar sempre a ouvir: " segundo disse sua santidade"..." conforme diz D. Ximenes"... Então quem é que diz? De quem é a Palavra? Nunca ouço ninguém falar - " Jeus disse " isto ou aquilo...Porquê?
Se calhar , Senhor, ando a perseguir uma utopia?! Mas Tu, meu Deus, melhor que ninguém, conheces o meu sonho : Todos reunidos ao redor da Bíblia, Teu Testamento, Tua Palavra, nosso único alimento,aprendendo os teus caminhos, conhecendo os teus conselhos, a tua vontade...Vivendo a tua Palavra, "comendo" isso sim,toda a tua vida para que em nós haja mais VIDA E FÉ, ,mais coragem e convicção, mais vida nova em criação!
Então vais dizer-me: - Pois é, e porque não vives tu esse sonho? Porque não o tornas tu uma realidade? Quem é que te impede? - Acho que sou eu própria , o principal obstáculo. Penso em que se optar pelo rumo que idealizei vou ficar sozinha, sem grupo, sem ninguém com quem fazer a partilha da minha vida, das minhas descobertas a teu respeito...
Por outro lado, como posso ficar sozinha, se Tu estás sempre comigo? " EU ESTAREI SEMPRE CONVOSCO " - disseste naquele dia aaos teus amigos!
Dá -me, Senhor, o discermnimento e a sabedoria que me façam entender o labirinto em que tenho andado enredada!
domingo, 5 de fevereiro de 2012
A SÓS, COM DEUS - DIA 16 DE JULHO/2003
10.55H DE 4ª FEIRA
MEU DEUS E SENHOR
Louvado sejas nesta manhã!
Adormeci atormnentada pela realidade que me cerca. Mas de noite, "falamos"; e depois da nossa conversa veio o alívio e a manhã nasceu com uma nova esperança.As nuvens afastaram-se um pouco e agora pode passar a luz.
« Vós, todos os que andais sobrecarregados , vinde a Mim e Eu vos aliviarei»- foi Jesus quem o disse e eu CREIO em que assim é! Bendito sejas em nome de Jesus!
Mas, meu querido Pai, sabes bem que nos últimos dias tenho perguntado muitas vezes: - " Senhor, por onde andas Tu, que não Te encontro? Que caminhos são os teus que não se cruzam com os meus?" Mas quase Te ouço dizer:-« O meu caminho, tu sabes bem por onde vai...E tu,Regina, por onde andas tu que foges ao nosso encontro?»
É verdade, senhor! É verdade! Deixa-me voltar. Deixa-me ficar contigo. Quero descansar o meu espírito no Teu regaço acolhedor, na tua doce companhia.
Sabes daquela florzinha amamrela que desabrochou no jardim? Conheces bem o meu enlevo por ela e o carinho com que espero o seu desabrochar e o seu suave perfume.Não sei como lhe chamam, mas o seu nome não interessa. Apenas se afirma e prende pela sua essência: é pura, singela,perfumada e bela. E a sua existência ,como flor, não chega a vinte e quatro horas. Um dia dos meus!Naquela flor também Te encontro: Estás ali na maravilha criada e pelas coisas criadas se conhece o seu Criador!Nas pétalas amarelas eu me encontro conTigo, eu , que também sou coisa criada ; e Tu o meu Criador! Assim, gostava de ser essa flor, exalar o perfume suave, oferecer a beleza pura, alegrar a solidão, confortar os olhos tristes e depois... apenas dar lugar ao fruto que guarda a semente, que gera a vida.
Será nisto mesmo que se resume a nossa passagem por aqui!
Meu Deus e Senhor! Por favor, aumenta a minha fé. Dá-me a tua luz! Não quero perder-Te de vista, nem caminhar sem ver o norte da tua estrela.Só Te tenho a Ti. Por favor, não me deixes cair!
sábado, 4 de fevereiro de 2012
A SÓS, COM DEUS
DIA 5 DE MAIO/2003
SENHOR , DEUS!
Aqui estou! Conto sempre contigo, apesar do teu silêncio... Esperava que olhasses na minha direcção, Te apercebesses do meu pedido e me atendesses...Sentiria uma enorme felicidade , pois tinha a prova da tua presença.Eu ainda preciso de provas: a minha fé é muito pequenina e fráfgil.
Tomé também queria ver para crer. Tu fazes crer para ver. Se eu " acreditar " vejo o que assim não sou capaz de ver. Vacilo muito e não consigo enxergar para lá das coisas! Nas também és Deus das coisas invisíveis! Gostava de gozar desta cumplicidade conTigo! Perdoa a minha ousadia!
Perdoa també tratar-Te por "tu", No entanto és um Deus próximo dos homens. Se calhar, como diz o Neale, precisas da nossa pequenez para Te reconheceres na imensidade do teu SER divino!?
Senhor, sou tão pequena e insignificante! Mas gosto de acreditar em que és imenso, profundo, belo e poderoso como o oceano! Incomensurável é tambem a tua misericórdia, tal como não tem medida o espaço das estrelas.Assim, nas tuas mãos,me confio e no teu regaço me aconchego, confiadamente.
Queria ficar para sempre ao abrigo seguro da tua força e do teu amor. Vou continuar. Vou acreditar. Vou fazer o que for preciso para cumprir, o melhor possível, o que Tu e a vida esperam que eu faça!
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
...A SÓS, COM DEUS
28 DE ABRIL/2003
21.45H DE 2ª FEIRA
SENHOR! MEU DEUS
Hoje, mal acordei, o meu pensamento pousou em Ti e pedi então força para enfrentar o dia que me esperava.Sei que tenho de fazer a minha parte, ou seja, tenho de fazer o que é possível para mim. Só Tu farás o impossível!No entanto,não evito pensar que nada sou sem Ti, que nada posso sem que me dês a tua mão.
Por mais que leia e aprenda que eu é que tenho de fazer a vida que quero viver, no fundo do coração sinto também que nenhum dos meus cabelos cairá sem o teu conhecimento e a tua permissão. Se és o Senhor da vida e da morte, então tudo passará em tuas mãos...
.....................................................
Surge assim aquela esperança de que nada sucede por acaso e de que tudo passa por Ti.Então entrego tudo nas tuas mãos, confiadamente esperando o discernimento e a sabedoria para fazer a tua vontade!
Subscrever:
Mensagens (Atom)