segunda-feira, 6 de setembro de 2021

" SEDE SEMPRE ALEGRES"!


 1 TESSALONICENSES.5, 16-22

SEDE SEMPRE ALEGRES . ORAI SEM CESSAR. EM TUDO DAI GRAÇAS. ESTA É A VONTADE DE DEUS A VOSSO RESPEITO...NÃO APAGUEIS O ESPÍRITO. NÃO DESPREZEIS AS PROFECIAS. EXAMINAI TUDO, GUARDAI O QUE É BOM. AFASTAI-VOS DE TODA A ESPÉCIE DE MAL.

MEU DEUS

Segundo a tua Palavra na Bíblia, é isto que queres, ou esperas também de mim. Não que precises dalguma coisa, mas porque TU, sendo amor, me propões um plano de vida, feito ao teu gosto, conforme a tua vontade, para que eu, através da tua Palavra encontre a felicidade e a paz.

SEDE SEMPRE ALEGRES - Olhando a vida de fora para dentro, esta tua proposta parece uma coisa utópica, ou impossível. E eu começo logo a argumentar: 

- Mas, meu Deus, quem é que pode ser alegre, quando à volta tudo parece instável, quando a insegurança me submerge, e as nuvens, carregadas de presságios, vêm esconder o Sol? Não vejo como sorrir, não vejo uma forma de agarrar a alegria e fazer dela um modo de vida!...


Mas vou começar a olhar as coisas de dentro para fora, a ver o que é que dá?!

Se o meu olhar partir do coração, onde é suposto TU estares, começa logo por nascer a certeza de que, contigo, nenhum mal temerei. A calma serena vem, então, ocupar o centro da vida.

Um ventinho leve de alegria dispersa as nuvens, começo a ver claro à luz do teu sol. Para onde foram os problemas?... Para lado nenhum, porque, na verdade nunca existiram. O que existia era só aquilo que eu queria que acontecesse e que não estava a fazer parte dos teus planos, a meu respeito.

Ao aceitar o plano de Deus, e ao acreditar que o que eu quero nem sempre é o melhor, deixa de haver problema.

Aprendo a encontrar o bem em qualquer mal e, se a minha vida se torna numa procura do bem, " bem chama bem". Daí que aquela tua proposta "SEDE SEMPRE ALEGRES" é perfeitamente possível, pois depende , exclusivamente da minha vontade.

BENDITO SEJAS POR ISSO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário