quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

16 /10 /2002 QUASE 17 HORAS QUERIDO DEUS A tarde está a declinar. Olho para o azul que circunda as árvores do nosso quintal.É aí que eu , normalmente Te localizo. Sei que estás aqui , a meu lado, mas gosto de ter esta referência no azul, pois acho que é o lugar que mais se identifica com Deus: a sua imensidão, a sua profundidade, a sua infinita beleza! Ontem passava na televisão um filme que tinha por título " A comédia de Deus". Fiz questão de ver. Precisava de algo que me transportasse para fora da mediania da vida, qualquer coisa que viesse trazer mais luz ao meu caminho... Como sabes, era filme de " bola vermelha". Fiquei de pé atrás. Não tardou nada a justificação: A cabeça de uma ovelha, de grandes olhos abertos, completamente esfolada, aparecia longamente em grande plano, enquanto o resto do corpo ia sendo esventrado às mãos e com o cutelo do carniceiro. Tudo em silêncio, para melhor se ouvir o rumor das vísceras despegando-se do corpo... Neale Donald Walsch no seu livro " Conversas com Deus" põe-Te muitas questões. Mas acho que ainda não Te perguntou porque é que Tu, sendo Deus, o Criador de tudo o que foi criado, não tens um processo de preservar os inocentes animais (e vegetais) do instinto de carnificina do próprio homem!? Naquela noite , em que o vitelo corria perigo, aí sim, creio que foste Tu quem resolveu a situação!... Mas, noutras condições idênticas há apenas o teu silêncio!!! Porquê, Senhor?

Sem comentários:

Enviar um comentário