sexta-feira, 1 de abril de 2022

NO CESTO DAS ESMOLAS...


 QUERIDO DEUS

O que mais me alegra nesta primeira manhã de julho é a chuva mansa que se derrama sobre as coisas!

Quem mais ri são as flores que já nasceram, e as folhas , agora, lavadas e viçosas!

Chuva de verão! Que bom vê-la cair e dessedentar os seres viventes. 

Forte motivo para te dar graças!

Gostava, no entanto, de te dizer palavras muito bonitas, de rezar uma bela oração, dizer-te aquelas coisas que outros repetem para sempre.

Mas não tenho essa capacidade. Vou ter mesmo de ficar pela insignificância das minhas palavras, dos meus pobres sentimentos.

Mas quando se está contigo, tudo fica valorizado! E estou mesmo a ouvir-te dizer:

- LEMBRA-TE DA VIÚVA QUE COLOCOU A MOEDA MAIS PEQUENA NO CESTO DAS ESMOLAS...NA VERDADE, FOI, DE TODOS A QUE MAIS DEU! PORQUE ESTAVA ALI TUDO O QUE POSSUÍA!

É verdade, meu Deus. Só posso escrever sobre o que tenho e conforme o que tenho.

Hoje, foi esta grande gratidão pela chuva, que está a tratar dos campos e que criou, também em mim, a frescura destes momentos.

Está tudo em silêncio, a não ser um pardalito anónimo que pia, com insistência, perto daqui.

De resto, tudo se calou, para escutar, também, esta minha humilde ação de graças!

Sem comentários:

Enviar um comentário