quinta-feira, 17 de março de 2022

" LEVANTO OS OLHOS PARA OS MONTES..."


LEVANTO OS OLHOS PARA OS MONTES :

DE ONDE ME VIRÁ O TEU AUXÍLIO?

- O MEU AUXÍLIO VEM DO SENHOR QUE FEZ O CÉU E A TERRA.

ELE NÃO DEIXARÁ QUE VACILEM OS TEUS PÉS;


O SENHOR É QUEM TE GUARDA E ESTÁ AO TEU LADO.

ELE É A TUA PROTEÇÃO

...VELA PELA TUA VIDA ...                       (   Salmo 21   )


Quando levanto os olhos para a majestade do incenso do nosso quintal, para o colorido dos araçás que se balouçam ao vento,

creio bem que és TU quem vela pelas suas criaturas;


quando levanto o solhos para o azul deste fim de tarde, em que os pássaros ainda voam, apressados, procurando abrigo,

e as sombras do fim do dia começam a descer sobe a terra,

creio bem que és TU, meu Deus, quem me guarda, e quem vai permanecer a meu lado, enquanto atravessar a noite .

De ti me vem o auxílio, a companhia, a guarda vigilante, a segurança ...

Estás aí, na serenidade das coisas, no morrer deste dia e na esperança duma nova manhã!

SÊ, PARA SEMPRE BENDITO!

E, nesta hora de paz sublime, vai subindo do meu coração, agradecido, uma alegre sinfonia com que  te cantarei um hino de louvor! 


Abençoa este fim de dia e a paz que nele encontrei!

Sei que ficarás velando por todas as tuas criaturas. E também sei que , se quiser olhar-te e sorrir-te, basta procurar a tua imagem serena, no brilho das estrelas, com que enfeitas o teu céu, na noite que vai chegar!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário