sábado, 29 de janeiro de 2022

REAÇÕES À BOA NOVA DE JESUS

  

O ESPANTO           O MEDO        A CALÚNIA  ...

TODOS SE INTERROGAM ACERCA DE JESUS:


os seus conterrâneos 

Mc.1,21-27 - E maravilhavam-se com o  seu ensinamento, pois os ensinava como quem tem autoridade

e não como os doutores da Lei.

                                                                     

                                                                     

a família                  

Mc. 3, 20-21 - E quando os seus familiares ouviram isto, saíram a ter mão nele, pois diziam : « Está 

fora de si!» 

                                                                     


os doutores da Lei   

 Mc.3,22 - E os doutores da Lei, que haviam descido de Jerusalém, 

                                                                      afirmavam  : « Ele tem Belzebu !»


Herodes                    

 Mc.6 - Mas  Herodes, ouvindo isto, dizia: « É João Batista, a quem eu

                                                               degolei, que ressuscitou».

o próprio Jesus       

 Mc.8, 27-30 - Fez aos discípulos esta pergunta: « Quem dizem os homens que Eu sou?» Disseram

lhe :« João Batista; outros Elias; e outros, que és um dos profetas». E vós, quem dizeis que Eu sou?» Pedro tomou a palavra, e disse : « TU és o Messias». Ordenou-lhes, então, que não dissessem isto a ninguém.

                                                                        

                                                                     

                                                                   

                                                                    
 

1 comentário:

  1. E EU?
    QUE DIGO EU QUE É JESUS?

    É O MENSAGEIRO DA SALVAÇÃO ! É O MEU MESTRE!

    ResponderEliminar