terça-feira, 18 de janeiro de 2022

O SECRETARIADO VISITA O GRUPO BÍBLICO " SAL DA TERRA"



O SECRETARIADO   COM O GRUPO " SAL DA TERRA ,

NA COVOADA.

DATA- 17 DE NOVEMBRO DE 2009

HORÁRIO - COM INÍCIO ÀS 20.30H

LOCAL - SALÃO PAROQUIAL DA COVOADA


Mais de três dezenas de pessoas, após a Eucaristia das vinte horas, dirigiam-se ao salão paroquial , onde iriam ter um tempo de ORAÇÃO em grupo, seguido dum tempo de LEITURA E PARTILHA, DA CARTA DE S. TIAGO.1, 21-25.

 QUER A ORAÇÃO, QUER A PARTILHA DA PALAVRA foram acompanhadas de cânticos : um dedicado à Virgem de Nazaré e o outro à Palavra de Deus : " Fala, Senhor, pela Bíblia".

Todo o encontro foi sendo de franco e alegre convívio.

Os elementos do Secretariado sentiram-se, como sempre, bem acolhidos pelo " SAL DA TERRA", quer pela amabilidade de todos, expressa em palavras e sorrisos, quer ainda por terem sido brindados por uma citação bíblica, gostosamente enquadrada, num marcador para a Bíblia, que a Animadora de  grupo fez passar, numa cestinha, por todos os presentes.

Todos leram em voz alta, e a pedido da Animadora, a citação recebida, para enriquecimento mútuo.

A partilha incidiu, particularmente, na urgência de se ESCUTAR A PALAVRA DE DEUS e de cada um tomar consciência dessa urgência, bem como de cada um se tornar agente ativo da sua formação pessoal.

Houve ainda um tempo para informações e de atualização de dados do grupo visitado.

Terminado o ENCONTRO , todos se mostravam disponíveis para outras ações com a PALAVRA DE DEUS.



1 comentário:

  1. De todas as atividades do S. Bíblico, a mais gostosa foi, sem qualquer dúvida, este convívio periódico , que acontecia , geralmente, a convite do próprio grupo.
    Este acima referido terá sido, provavelmente o último que aconteceu sob a minha orientação. Se outros encontros aconteceram, depois, não tive conhecimento.
    fica-nos, porém, uma profunda gratificação por termos tido a oportunidade singular, de usufruir dum convívio de amizade, abençoado, sempre, pela força e pela graça de Deus, que nos acompanhou com a abundância e sabedoria da SUA PALAVRA!

    ResponderEliminar