sexta-feira, 11 de setembro de 2020

OS CAMINHOS DA PALAVRA


 " DE SIÃO SAIRÁ A LEI E DE JERUSALÉM A PALAVRA DO SENHOR" ( Isaías. 2,3).
A Palavra de Deus personificada " sai" da sua casa, o templo, e encaminha-se pelas estradas do mundo para encontrar a grande peregrinação que os povos da terra empreenderam em busca da verdade, da justiça e da paz.
Até na moderna cidade secularizada, nas sua praças e nas suas ruas - onde parecem dominar a incredulidade e a indiferença, onde o mal parece prevalecer sobre o bem, criando a impressão da vitória de Babilónia sobre Jerusalém- até aí. de facto, um anelo escondido, uma esperança em gérmen, um frémito de expectativa. Como se lê no livro do profeta  Amós 8,11 :
        
"DIAS VIRÃO EM QUE ENVIAREI FOME SOBRE A TERRA, NÃO UMA FOME DE PÃO NEM UMA SEDE DE ÁGUA, MAS DE ESCUTAR A PALAVRA DO SENHOR"

É a  esta fome que quer responder a missão evangelizadora da Igreja.
Também Cristo ressuscitado lança aos apóstolos, ainda hesitantes, o apelo a que saiam dos confins do seu horizonte protegido: 
" IDE E FAZEI DISCÍPULOS TODOS OS POVOS, ENSINANDO-OS A OBSERVAR TUDO O QUE EU VOS MANDEI" ( Mateus 28, 19-20)
Toda a Bíblia está permeada de apelos a " não calar", a " gritar com força", a " anunciar a  Palavra oportuna e inoportunamente", a ser sentinelas que rompem o silêncio da indiferença...
SNDB- XXXII SEMANA BÍBLICA NACIONAL

1 comentário:

  1. TODOS PODEMOS SER ANUNCIADORES, E PORTADORES, DESTA PALAVRA!
    SÓ TEMOS PRIMEIRO DE A CONHECER...
    O VERDADEIRO ANUNCIADOR ESCUTA, CONHECE , VIVE E ANUNCIA!

    ResponderEliminar