sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE UM DESEMPREGADO



PAI ,

desce do céu, por favor;

pois já esqueci as orações que aprendi

com a minha avó.

               ...

Desce do céu, por favor!

Sei que aí estás, desce depressa,

porque estou morrendo de fome nesta esquina,

porque não sei o que adiantou haver nascido,

porque estou olhando sem entender minhas mãos rejeitadas,

porque estou sem trabalho e não o encontro.

Desce até aqui e repara um pouquinho como é que eu estou:

este sapato furado, esta angústia tremenda, este estômago vazio,

esta cidade sem pão ... a febre a devorar-me a carne,

ter que dormir assim debaixo da chuva, castigado pelo frio,

perseguido.

Eu te confesso,ó Pai, que não entendo.

Desce, por favor!

Toca-me a alma, olha o meu coração:

não roubei nem assassinei, também fui criança...

e, em troca disto tudo só recebo pancada.

Repito, ó Pai, não entendo.

Desce , por favor. Desce de onde estás,

 pois procuro resignação em mim e não a encontro.

Vou acabar com raiva e vou apegar-me a ela

vou começar a gritar com o sangue preso na garganta,

porque não posso mais...

Afinal de contas, tenho vísceras e entranhas

porque sou um homem como todos os outros!

Desce, por favor! 

Que fizeste, ó Pai, da tua criatura?

Considera-la, por ventura, um animal furioso

que mastiga a pedra da rua?

                                                                 ( Anónimo)

Publicação da DIFUSORA BÍBLICA

 

Sem comentários:

Enviar um comentário