terça-feira, 17 de maio de 2022

NA CONTRA MÃO ...

               

                                              

MEU DEUS

Gostava de te falar outra vez de JESUS !

Da solidão em que viveu os últimos tempos. Rompeu com quase tudo, sem fazer, no entanto , ruturas com ninguém! ...

Rompe com o Templo, com os sumos sacerdotes, escribas e anciãos, com os fariseus e herodianos, com os saduceus .

Jesus  ficou, completamente NA CONTRA MÃO ,  vivendo na sua terra e no seu tempo.

A Mensagem que trazia não se ajustava ao" figurino" estabelecido na comunidade.

Ele não era do Templo, mas sim da Sinagoga. Era um homem de proximidade, não de cátedra, ou altar.

Era o pobre dos pobres, não dos eleitos, dos privilegiados, nem doutores. Mesmo assim, um dia, todos o abandonaram.

Jesus , na contra mão e absolutamente só, pendurado numa cruz, chegando mesmo a duvidar se TU , meu Deus , O tinhas abandonado também! ...

O seu último grito , porém, foi para Ti, sua única e última esperança de conforto.

E TU, Deus, como sempre fazes, acolheste AQUELE TEU FILHO no teu regaço divino!

Aí está, diante dos meus olhos, este LIVRO ABERTO que nos deixou Jesus: fidelidade à sua fé e ao seu estilo de vida; segurança nos momentos das escolhas difíceis e a confiança ilimitada em TI, como quem sabe que pode sempre contar com o PAI que tem!

BENDITO SEJAS, POR NOS TERES DADO JESUS. Ele é o MESTRE que me mandaste, o AMIGO que me ofereceste. É a plenitude da vida. Com ELE , quero chegar ao teu regaço e encontrar a minha salvação!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário