segunda-feira, 28 de junho de 2021

M U L H E R E S , NA VIDA E NA BÍBLIA ...

RUTE - A SOLIDARIEDADE

Rute 1,16ss- Mas Rute respondeu : « Não insistas para que te deixe, pois onde tu fores eu irei contigo e onde pernoitares, aí ficarei; o teu povo será o meu povo, o teu deus será o meu Deus. Onde morreres, também quero morrer e aí serei sepultada. Que o Senhor me trate com rigor e ainda o acrescente se até mesmo na morte me separar de ti.

JUDITE - A CONFIANÇA NO SEU DEUS

Judite 9,12 - Ó Deus de meu pai e Deus da herança de Israel...faz com que a minha mentira fira e esmague aqueles que fizeram esses projetos contra a tua santa aliança e a tua morada santa, o cume de Sião e a morada dos teus filhos. Faz com que todas as nações e todas as tribos reconheçam que Tu és o Deus detentor de todo o poder...

ESTER - A CORAGEM E A CONFIANÇA

Ester 4,12ss- Meu Deus, assiste-me no meu desamparo...De boa vontade, para salvar Israel eu beijaria o rasto dos teus pés. E agora, Senhor, defende o teu povo. Ouve a minha oração e transforma em alegria a nossa dor, a fim de vivermos para celebrar o teu nome...


RUTE-ESTER-JUDITE- MARIA E MARTA - MARIA MADALENA- A MULHER DE SAMARIA-SALOMÉ... e outras mulheres conscientes e atentas, maduras e sábias que usaram os seus dons ao serviço do bem comum, usaram os dons recebidos para estabelecer a harmonia na comunidade e no povo, com sentido de pertença e de responsabilidade.

A mulher intui, é perspicaz, sente e pensa com o coração, acalenta, é quem cuida, quem acarinha...

Muito pode fazer na construção duma comunidade, ou seja na grande família de Deus.

VALOR DA MULHER

A sua anatomia é geradora de vida.

É educadora para a Paz

É quem cuida e acolhe

É porto de chegada

É vítima de violência, mas pelo sentido e capacidade de amar, é a educadora natural para a Paz, a promotora da Paz na família, no mundo do trabalho, na sociedade.

 A CONSCIÊNCIA DE SER MULHER...PARA A CONSTRUÇÃO DUM MUNDO   FELIZ!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário