quinta-feira, 8 de abril de 2021

OUVISTES O QUE FOI DITO...


JESUS vai apresentar novas dimensões para a Lei, insistindo no contraste entre:

OUVISTES O QUE FOI DITO...
EU, PORÉM DIGO-VOS...

Mateus.5 , 17

Ouvistes o que foi dito: Não matarás...

EU, PORÉM DIGO-VOS: Quem se irritar contra seu irmão será réu perante o tribunal

Ouvistes o que foi dito: Não cometerás adultério...

EU, PORÉM DIGO-VOS: que todo aquele que olhar para uma mulher, desejando-a, já cometeu adultério com ela no seu coração.


Ouvistes o que foi dito: olho por olho, dente por dente...

EU, PORÉM DIGO-VOS: não oponhais resistência...se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra


Ouvistes o que foi dito:amarás o próximo e odiarás o teu inimigo...

EU, PORÉM , DIGO-VOS : amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem...

Por isso JESUS é o único que pode dizer:

SE NÃO CREDES EM MIM, CREDE AO MENOS NAS MINHAS OBRAS (JOÃO 

10 ,38)

QUAL DE VÓS ME ACUSARÁ DE PECADO? ( JOÃO 8,46)

APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.( MATEUS 11,29)





 

Sem comentários:

Enviar um comentário