quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

O MANDAMENTO DO AMOR


 JOÃO 15,9-13

Disse Jesus : " Assim com o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós.

Permanecei no meu amor.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu, que tenho guardado os mandamentos do meu Pai, também permaneço no seu amor.

Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a minha alegria, e a vossa alegria seja completa.

É ESTE O MEU MANDAMENTO:

 QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI."

"O AMOR é a grande categoria na qual Jesus compendia todas as exigências morais do homem novo.

AMOR de Deus e AMOR do próximo estão entre si indissoluvelmente unidos e exigem-se mutuamente.

A doação total de si a Deus, e aos irmãos, deve traduzir-se em actos de culto ao Pai e de SERVIÇO ao próximo."

cf. GUIA PARA LER A BÍBLIA

1 comentário:

  1. O AMOR É O MAIOR DE TODOS OS VALORES.
    NA VERDADE , ELE NÃO IMPLICA SOMENTE QUE SE DÊ ALGUMA COISA,
    MAS QUE SE DÊ A SI MESMO.
    ( Guia para ler a Bíblia)

    ResponderEliminar