terça-feira, 10 de novembro de 2020

DESCONHECER A BÍBLIA É DESCONHECER JESUS CRISTO


 JESUS CRISTO É A FIGURA CENTRAL DE TODA A ESCRITURA.

No Antigo Testamento é configurado em Isaac (Gn 22); é esperado como Messias, especialmente pelo Profeta Isaías (Is.11) e , depois, anunciado por João Baptista (Mt.3).

No Novo Testamento, Jesus é a realização das profecias.  É Deus entre os homens: concebido pela Virgem Maria, apresenta o seu programa de salvação, aperfeiçoa a Lei de Moisés,deixa-nos a sua mensagem no Evangelho.

Com a   Ressurreição, vence a morte.

Manda-nos o seu Espírito. Nasce a Igreja.

Portanto, se eu não conhecer a Bíblia, não posso conhecer, pessoalmente, este Jesus, em quem , pela minha fé, Deus encarnou e operou a Salvação, entre os homens.


JOÃO 14,9

Jesus disse a Filipe : QUEM ME VÊ, VÊ O PAI.

 NÃO CRÊS QUE EU ESTOU NO PAI E O PAI ESTÁ EM MIM?

1 comentário:

  1. Na Antiga Aliança, Deus falou ao seu povo, através de Moisés.
    Na Nova Aliança , Deus volta a falar ao seu povo, por meio de Jesus Cristo.
    Mas a NOVA ALIANÇA não se circunscreveu ao povo judeu. Destina-se, agora, a todos OS DE BOA VONTADE!

    ResponderEliminar