domingo, 17 de maio de 2020

A LEI E O AMOR

LEVITICO, 19,18

NÃO TE VINGARÁS NEM GUARDARÁS RANCOR AOS FILHOS DO TEU POVO,
MAS AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. 


LUCAS,6,27

- AMAI OS VOSSOS INIMIGOS, FAZEI BEM AOS QUE VOS ODEIAM, ABENÇOAI OS QUE VOS AMALDIÇOAM, REZAI PELOS QUE VOS CALUNIAM...

                                                          A MINHA REFLEXÃO

Se somos todos UM , quando eu amar o meu próximo é a mim mesmo que eu amo!
Já no Antigo Testamento era o AMOR a chave de todos os problemas e a raiz da felicidade.

Mas a Lei nem sempre deu lugar ao AMOR , tendo até tido , por vezes, o primeiro lugar...
Isso deu origem ao aparecimento da hipocrisia dos fariseus e doutores da Lei que, sendo incapazes de a cumprir, mas receando serem criticados, fingiam o que não eram.
Ora, quem finge é incapaz de amar!
Daí que se pode ver, ao longo da Bíblia, muitos actos de desamor.
E hoje? Será que este espírito farisaico desapareceu?
Nem pensar! Ei-los por aí, " sepulcros caiados de branco" , mas só por fora! E o pior é que disso não se dão conta, considerando-se , até, os melhores e os mais certos nesta caminhada.
E amar só quem nos ama... onde está o mérito?
Jesus amou todos, os amigos e os que O entregaram e crucificaram!!! Só este amor liberta e salva!

Sem comentários:

Enviar um comentário