terça-feira, 28 de abril de 2020

CAIM E ABEL

Génesis 4,9
O Senhor disse a CAIM: " Onde está teu irmão ABEL?"
Caim respondeu: " Não sei dele. Sou por ventura guarda do meu irmão?"


A MINHA REFLEXÃO

Não devo  controlar  a vida de meu irmão, mas sou responsável pelo que lhe acontece!
Não estamos separados: e o que se passa  com meu irmão, inevitavelmente, tem de afectar a minha vida - entristeço- me quando ele fica triste e alegro-me quando ele sente alegria!

Somos todos responsáveis, uns pelos outros.Ninguém é feliz sozinho, nem separado dos outros.
Eu e o meu irmão somos UM com Deus!
A "separação" entre os homens não passa duma ilusão, porque, de facto, não somos separados. Embora, às vezes, nos comportemos como se estivéssemos...
 O mesmo Espírito anima todos os corações. A diferença está apenas na forma como me deixo animar.

Caim é responsável pelo seu irmão, mas tentando calar a voz da sua consciência, desculpa-se dizendo que, se Abel não aparece , isso nada tem a ver consigo!...
Mas,afinal, tudo tem a ver com todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário