domingo, 26 de janeiro de 2020

E S C U T A R ... A PALAVRA



Jo .10,27-28 
As minhas ovelhas ESCUTAM a minha voz: Eu conheço-as e elas seguem- Me. Dou-lhes a vida eterna e nem elas hão-de perecer jamais, nem ninguém as arrancará da minha mão.

Lc.10,38-41 
 Continuando o seu caminho, Jesus entrou numa aldeia. E uma mulher, de nome Marta, recebeu-O na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, ESCUTAVA a sua Palavra. Marta, porém, andava atarefada com muitos  serviços; e aproximando-se disse: " Senhor,não te preocupa que a minha irmã me deixe sozinha a servir? Diz-lhe, pois, que me venha ajudar".O Senhor respondeu-lhe: " Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas, mas uma só te é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.

Lc.6,47-49
( Diz Jesus): Vou mostrar-vos  a quem é semelhante todo aquele que vem ter comigo, ESCUTA  as minhas palavras e as põe em prática : é semelhante a um homem  que edificou uma casa: cavou, aprofundou e assentou os alicerces sobre a rocha. Sobreveio uma inundação, a torrente arremessou -se com violência contra aquela casa, mas não a abalou, por ter sido bem edificada...

Lc.5, 1-4 
Estando Jesus junto do lago de Genesaré e, comprimindo-se à volta dele a multidão para ESCUTAR a Palavra de Deus, Jesus viu duas barcas que se encontravam junto do lago. Os pescadores tinham descido delas e lavavam as redes. Jesus entrou numa das barcas, que era de Simão, pediu-lhe que se afastasse um pouco da terra e, sentando-Se, dali se pôs a ensinar a multidão...

Jr.15, 16 
(Diz o  Profeta):Eu devoro as tuas palavras onde as encontro. A tua Palavra é a minha alegria e as delícias do meu coração, porque o teu nome foi invocado sobre mim.

1 comentário:

  1. Deus fala-nos sempre...Resta saber quem é que está a E S C U T A R !
    Deus fala pelas coisas, pela vida, pela consciência, pela Bíblia, pela História, pela Igreja...
    FALA, SENHOR, FALA , SENHOR! EU QUERO ESCUTAR!

    ResponderEliminar