sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

E N T E N D E R a Palavra


Mc.9,33-37

Chegaram a Cafarnaum e quando estavam em casa Jesus perguntou: " Que discutíeis pelo caminho?" Ficaram em silêncio porque no caminho tinham discutido uns com os outros sobre qual deles era o  maior. Sentando -Se , chamou os Doze e disse-lhes: "Se alguém quiser ser o primeiro, há -de ser o último de todos e servo de todos"...

Lc.6, 39-42


Disse-lhes ainda: " Um cego pode guiar outro cego? Não cairão os dois nalguma  cova ? Não está o discípulo acima do mestre, mas o discípulo bem formado será como o mestre... Como podes dizer ao teu irmão: - Irmão, deixa-me tirar o argueiro da tua vista, tu que não vês a trave que está na tua?

Lc.8,16-18


-..."Vede pois, como ouvis, porque aquele que tiver, ser-lhe-á dado, mas aquele que não tiver, ser-lhe-á tirado mesmo o que julga possuir."

Lc.10,21-23


Jesus disse: " Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos".


Jo.6,45

Está escrito nos Profetas: " E todos serão ensinados por Deus. Todo aquele que escutar o ensinamento que vem do Pai e o ENTENDEU vem a Mim".

1 comentário:

  1. A Bíblia não é um livro de ciência. Não pretende tanto explicar como é que a criação aconteceu, mas sim quem foi o Criador!
    O Deus da Bíblia, o Deus de Israel, o Deus de Jesus de Nazaré não é um Deus de um céu distante, mas um Deus do AQUI, do AGORA, do JÁ.
    Conhecer o Deus da Bíblia é saber distinguir o som da voz do Pai que nos fala.

    ResponderEliminar