segunda-feira, 9 de setembro de 2019

O LIVRO

Ez.3,1-3- Disse-me:« Filho de homem, come aquilo que te é apresentado, come este manuscrito e vai falar à casa de Israel».  Abri então a boca e Ele deu-me o manuscrito a comer. E disse-me:« Filho de homem, alimenta-te e sacia-te com este manuscrito que agora te dou». Comi-o e ele foi, na minha boca, doce como o mel.

O LIVRO, no mundo dos homens, é símbolo da ciência e do saber.
Na Bíblia , o LIVRO é o símbolo da comunicação DEUS/ HUMANIDADE.
Na Bíblia,o LIVRO é o símbolo da Palavra com que nos devemos alimentar, diariamente, intimamente .
Na Bíblia o LIVRO é símbolo da memória de Deus.

COMER O LIVRO é receber a Palavra de Deus que o Profeta deve anunciar.
Não é uma palavra dele. Vem do Céu, é de Deus.

O PROFETA DO NOSSO TEMPO deve fazer da Bíblia alimento diário, contacto íntimo, contacto persistente, Pão nosso de cada dia.

1 comentário:

  1. A Bíblia é a Palavra de Deus para mim; e a forma mais segura para conhecer Deus. " ...quem Me vê, vê o Pai..."
    Na Bíblia também se descobre a verdadeira identidade de Jesus que se serviu do LIVRO para anunciar o seu programa de salvação!

    ResponderEliminar