sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O OLHAR

Quando Ele saía para se por a caminho, aproximou-se um homem a correr e, caindo de joelhos diante d'Ele, fez-lhe esta pergunta: « Bom Mestre, que hei-de fazer para herdar a vida eterna?»
Então Jesus, fitando nele o OLHAR sentiu afeição por ele e respondeu-lhe: « Uma coisa te falta: vai vender tudo quanto tens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no Céu! Vem depois e segue-Me».
 (Mc.10,17-21)

********************************************************************************

"Obrigado, Senhor, pelos meus olhos, janelas abertas para o alto mar.
 Obrigado pelo olhar que transporta a minha alma, como o  raio generoso conduz a luz e o calor do Teu sol.
 Dentro da noite eu Te rezo, para que amanhã, quando eu abrir os olhos à luz da manhã clara,
 estejam prontos para servir a minha alma e o seu Deus.
 Faz  com que sejam claros os meus olhos, Senhor! E que o meu olhar, bem recto, desperte uma fome de pureza.
 Faz com  que não seja nunca um olhar desiludido, atrevido, desesperado.
Mas saiba admirar,
Extasiar, contemplar."

Sem comentários:

Enviar um comentário