segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O AMOR


Se eu falar todas as línguas,
 Se milagres eu fizer...
 Sem amor na minha vida,
 Nada sou nem hei-de ser!
Se eu transportar as montanhas,
  E aos pobres der meus bens, 
Se eu me deixar queimar vivo...
 Sem amor não sou ninguém!



O Amor é paciente, 
O Amor é serviçal,
 O Amor nunca se irrita,
 O Amor não pensa mal!
O Amor não é egoísta,
 O Amor não é invejoso,
 O Amor não tem maus modos, 
O Amor não é vaidoso!


O Amor não é injusto,
É feliz com a verdade.
 O Amor não é ciumento, 
No Amor só há bondade!
 O Amor tudo desculpa, 
O Amor tudo suporta,
 O Amor espera sempre,
 Ao Amor amar importa!


Quando eu era uma criança,
 Como criança vivia...
Só o Amor me torna adulto,
 Faz crescer com alegria!
Toda a fé e toda a esperança
 Vão um dia terminar. 
Mas o Amor é como Deus: 
              Nunca mais há-de acabar! (1Cor.13)


"Palavras de Vida"

Sem comentários:

Enviar um comentário