terça-feira, 13 de maio de 2014

CAMINHO NA BÍBLIA


Para o POVO DA BÍBLIA, CAMINHO é o modo de proceder, de se comportar.
" Andar por bons caminhos ..........andar por maus caminhos"

 A " Igreja" de  Jesus,desde o início que foi CAMINHO.
 Animada pelo Espírito Santo sentiu-se em Caminho: a anunciar o Evangelho, a Boa  Nova.

A vida humana , na Bíblia, é vista como um CAMINHO.
Caminho na Bíblia é referido mais de quinhentas vezes.

A "estrada real" conduzia ao rei.
Para a Bíblia é o caminho que conduz a Deus.

Alguém afirmava: " Quem caminhar por este caminho não se cansará até ao encontro com o rei".
A nossa vida é a estrada real que conduz a Deus... Mas para ser directa é preciso ir pelos caminhos melhores, mais seguros e directos, sem desvios, sem curvas que podem distrair o caminhante e desvia-lo do seu verdadeiro objectivo que é conhecer Deus e chegar até Ele .

Sl16,11 - Hás-de ensinar-me o caminho da vida, saciar -me de alegria na tua presença e de delícias eternas à tua direita.

Sl.26,12- Os meus pés seguem por caminho recto, nas assembleias bendirei ao Senhor.

Para o homem da Bíblia, CAMINHO é a forma de proceder.

Gn.17,1 ( Deus pede a Abraão determinado comportamento): "Eu sou o Deus supremo. Caminha na minha presença e sê perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário