sexta-feira, 25 de setembro de 2009

JESUS FALA DA IMPORTÂNCIA DA SUA PALAVRA

LER: MT.7,24-27- Quem escuta a minha palavra e a põe em prática é semelhante ao homem prudente que constrói a casa sobre a rocha...

LER :JO.8,31-47 - Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, conhecereis a verdade e a verdade libertar-vos-á.

MC.13,31 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão!

Para conhecermos a PALAVRA DE JESUS, temos de conhecer a BÍBLIA.

Desconhecer a Bíblia é desconhecer JESUS CISTO!

JESUS É O CAMINHO!
Como poderemos andar sem conhecer o caminho? Jesus é a referência na nossa caminhada. Se O conhecermos ,teremos sempre por onde orientar os nossos passos!

5 comentários:

  1. A "casa" é a minha vida...
    A "rocha" é a Palavra de Deus.

    Eu creio em que se construir a minha vida, assente na Palavra de Deus, nada terei a temer:
    nem as tempestades, nem os temores, nem as dúvidas, nem os fracassos... serão capazes de destruir a minha construção: ela está alicerçada na rocha firme!

    ResponderEliminar
  2. Durante a minha caminhada eu vou assentando a minha vida em três vectores:
    A CONSCIÊNCIA
    A HONESTIDADE
    A LIBERDADE (RESPONSABILIDADE)

    ResponderEliminar
  3. TOMAR CONSCIÊNCIA = aceitar,saber porque quero e devo aceitar;
    TOMAR CONSCIÊNCIA = capacidade de compreender, saber escolher o que me convém e aquilo de que preciso para crescer.
    TOMAR CONSCIÊNCIA = saber porque quero isto e não aquilo.
    TOMAR CONSCIÊNCIA = não viver a vida no automático = dar sentido, se possível, a todos os meus actos!
    TOMAR CONSCIÊNCIA FAZ CAMINHO E FAZ ANDAR!

    ResponderEliminar
  4. A HONESTIDADE é fruto da CONSCIÊNCIA! Faz-me ser autêntica comigo própria e com os outros. Faz-me olhar o meu rosto no espelho e gostar do que vejo; faz-me afirmar a mim mesma que gosto da minha pessoa e que, por isso mesmo, fico a gostar também dos que conheço e até dos que não conheço...Pois a honestidade leva-me aqui : SOMOS TODOS UM. O QUE EU FIZER AO MEU IRMÃO É A MIM QUE O FAÇO!

    ResponderEliminar
  5. Nesta altura do caminho já encontrei A LIBERDADE = A RESPONSABILIDADE.
    Faço o que faço, sabendo porque o faço.
    Faço o que faço, sabendo porque quero fazê-lo.
    Faço o que faço, porque isso me dá alegria de viver; porque é resultado da minha opção; porque sou eu que conduzo o meu barco e vou , segura, aonde eu quiser ir. Sou responsável e livre, porque me sinto em segurança na COMPANHIA DE DEUS!

    ResponderEliminar