terça-feira, 26 de maio de 2009

PEDAGOGIA DE JESUS

JESUS PASSA
OLHA
CHAMA
ENSINA
ENVIA

5 comentários:

  1. Jesus passa no amigo que acena, no sorriso que se capta, no olhar que se cruza com o nosso...
    Jesus passa no bom-dia recebido, no abraço repartido,na palavra de conforto, na partilha do que temos...
    Mas Jesus também passa no sorriso que não se abriu,no olhar que não tem luz,no silêncio dum luto recente , no peso duma dor calada e escondida...Se eu não estiver desperta, não conseguirei ver Jesus passar...e não saberei onde posso encontrá-LO!

    ResponderEliminar
  2. AO LONGO DOS TEMPOS E DA HISTÓRIA, A HUMANIDADE TEM TIDO O SORTILÉGIO DOS SEUS MESTRES: UM EINSTEIN, UM SÓCRATES, UM GALILEU, UM GANDI, UM AGOSTINHO DA SILVA... TODOS ELES, E MUITOS OUTROS, NOS DEIXARAM A HERANÇA DOS SEUS SABERES E A SABEDORIA QUE CONSEGUIRAM ALCANÇAR NAS SUAS VIDAS!
    NO ENTANTO, E NA MINHA OPINIÃO, NENHUM DELES, NEM NENHUM DE TODOS OS OUTROS QUE EXISTIRAM, FOI TÃO " MESTRE" COM JESUS CRISTO! ESTE É O MEU MESTRE!

    ResponderEliminar
  3. Todos os "mestres" e homens de boa vontade apelaram ao AMOR! Mas nenhum nos falou de amor como Jesus!
    «Amai-vos, uns aos outros como Eu vos amei» foi o seu admirável "mandamento".Para Este Mestre não chegou amar o outro como eu quero ser amada.
    Para este Mestre, eu vou amar mesmo sem ser amada! Este é amor sem medida e sem condições.
    É por isso que ele é verdadeiro. Acima deste amor
    ninguém conhecer ainda outro amor maior.Jesus Cristo foi e é o próprio AMOR!

    ResponderEliminar
  4. EM CADA DIA QUE PASSA, DECADA VEZ QUE O CONFESSO,
    SINTO A MINHA ALEGRIA CRESCER!
    E ESTA ALEGRIA VEM, EXACTAMENTE, DO MEU ENCONTRO COM O MESTRE...O MESTRE DA GALILEIA QUE ACALMOU O MAR E SEMEOU O AMOR NOS CAMINHOS DA PALESTINA!

    ResponderEliminar
  5. UM DIA JESUS REZOU ASSIM:
    " EU TE BENDIGO, Ó PAI, QUE ESCONDESTES ESTAS COISAS AOS SÁBIOS E AOS INTELIGENTES E AS REVELASTES AOS PEQUENINOS. SIM PAI, PORQUE FOI DO TEU AGRADO"!
    Por isso quando estou a ouvir alguém,aparentemente muito convencido da sua eloquência, do fausto do seu discurso, da abundância das ideias pre-fabricadas, começo a sentir saudades de Jesus!...

    ResponderEliminar