Mt.10,5-10 : JESUS enviou estes doze, depois de lhes ter dado as seguintes instruções « Ide, primeiramente, às ovelhas perdidas da casa de Israel. Pelo caminho, proclamai que o Reino do Céu está perto. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demónios. Recebestes de graça, dai de graça. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, nem alforge para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem cajado pois o trabalhador merece o seu sustento».
Este nosso século tem sede de autenticidade. Os jovens têm horror ao fictício, aquilo que é falso, e procuram, acima de tudo a verdade e a transparência.
Estes " sinais dos tempos" deveriam encontrar-nos vigilantes. Tacitamente ou com grandes brados, sempre, porém, com grande vigor, eles fazem -nos a pergunta: ACREDITAIS VERDADEIRAMENTE NAQUILO QUE ANUNCIAIS? VIVEIS AQUILO EM QUE ACREDITAIS? PREGAIS VÓS VERDADEIRAMENTE AQUILO QUE VIVEIS?
Mais do que nunca, portanto, o testemunho da vida tornou-se condição essencial para a eficácia profunda da pregação.
Sob este ângulo, somos, até certo ponto, responsáveis pelo avanço do EVANGELHO que nós proclamamos.
O homem contemporâneo escuta com melhor boa vontade as testemunhas do que os mestres, ou então se escuta os mestres, é porque eles são testemunhas...
...Sem esta marca de santidade, dificilmente a nossa palavra fará a sua caminhada até atingir o coração do homem dos nossos tempos; ela corre o risco de permanecer vã e infecunda.
Secretariado Nacional de Dinamização Bíblica.( A Alegria de Evangelizar).
Sem comentários:
Enviar um comentário