terça-feira, 27 de junho de 2023

UMA CARTA AO SENADO ROMANO


Públio Lêntulo, nobre romano da tradicional família dos Lêntulos, era ocupante de alto cargo na Judeia, no tempo de Jesus, segundo se diz.


Impressionado com a personalidade de Jesus, escreveu uma carta ao Senado Romano, na qual constava o seguinte:

" No momento em que vos escrevo, existe aqui um homem de singular virtude que se chama Jesus.

Os bárbaros o têm em conta de profeta, mas os seus sectários o adoram como filho dos deuses imortais. Ressuscita os mortos e cura os enfermos, falando-lhes e tocando-lhes.

É de estatura elevada e bem conformada, de aspeto ingénuo e venerável. Seus cabelos de uma cor indefinível caem-lhe em anéis até abaixo das orelhas e espalham-se pelos ombros com uma graça infinita, trazendo-os ele à moda dos Nazarenos. Tem fronte larga, espaçosa e as faces coloridas de amável rubor. O nariz e a boca, de uma admirável regularidade. A barba, da mesma cor dos cabelos, desce-lhe , espessa , até ao peito, bipartida à semelhança de forquilha. Os olhos brilhantes, claros e pequenos. Prega com majestade, e suas exortações são cheias de brandura. Fala com muita eloquência e gravidade. Ninguém jamais o viu rir; muitos, porém, o têm visto chorar. É , sobretudo, sábio, moderado e modesto, um homem, enfim, que, por suas divinas perfeições, se eleva acima dos filhos dos homens".


SERIA VERDADEIRA ESTA CARTA?

" OS PODERES DE JESUS CRISTO" de Lauro Trevisan
 

Sem comentários:

Enviar um comentário