quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

SEGUNDO UMA PUBLICAÇÃO DE ÁLVARO PIMENTEL...


 O QUE EINSTEIN TERIA DECLARADO, PERANTE UM GRUPO DE ALUNOS :

- EU  ACREDITO NO DEUS DE ESPINOZA !

( Baruch Espinoza foi um filósofo holandês, considerado um dos três racionalistas do século da filosofia, junto com o francês Descartes).


Deus ,então, teria  dito:

Para de ficar rezando e batendo com a mão no peito! ...Para de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que vocês construíram e acreditam ser a minha casa! ... Confia em Mim e deixa de  me fazer pedidos ...Para de ter medo de Mim! EU não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, não te castigo. SOU PURO AMOR!


Para de me pedir perdão! Não há nada a perdoar ... EU te fiz absolutamente livre ... Não há prémios, nem castigos ... PRESTA ATENÇÃO na tua vida, que o teu estado de alerta seja o teu guia! ...

Para de crer em Mim! Crer é supor, adivinhar, imaginar. EU não quero que acredites em Mim, QUERO QUE ME SINTAS EM TI ...

Para de louvar-me! Aborrece- me que Me louvem, cansa-me que Me agradeçam ...

Sentes-te grato? EXPRESSA-O NA TUA ALEGRIA ! ESTE É UM JEITO DE ME LOUVAR. Para que precisas de milagres? Para quê tantas explicações?

NÃO ME PROCURES FORA.

NÃO ME ACHARÁS.

PROCURA-ME DENTRO DE TI.

 É AÍ QUE EU ESTOU... EM NOME DO AMOR! 

1 comentário:

  1. Sim, este é o Deus com quem me quero relacionar! Com Ele, esqueço a culpa e o pecado, o perdão e a ofensa. " ELE É PURO AMOR". É fonte de alegria e força. Está sempre disponível , e em qualquer parte, ou momento, nos podemos encontrar e relacionar. É o Deus dos espaços livres, dos céus abertos , de rios de otimismo. É um Deus positivo, disponível, amoroso, que compreende, sem condenar! Apetece estar com Ele, chamar por Ele, falar com Ele! Sempre está, sempre responde, sempre escuta!

    ResponderEliminar